LG apresenta produtos inovadores e criativos na CASACOR 2022 em São Paulo

A LG do Brasil sabe como apresentar seus produtos, na 35ª edição da CASACOR São Paulo, a fabricante envolveu seus catálogo em diversos ambientes criativos, foram televisores, caixa de som e outros aparelhos nos 28 ambientes da mostra, somando mais de 140 produtos, além de uma área dedicada para a LG, chamada de Casa LG Magenta idealizado pelo arquiteto Otto Félix em um espaço de 415m², a Casa LG Magenta une conforto e tecnologia de forma elegante e sustentável onde foram apresentados produtos premium como as TVs LG OLED evo Gallery Edition de 65’’ e a LG OLED Objet Collection Posé, lançada recentemente na Semana de Design de Milão; a lavadora e secadora vertical LG WashTower e a nova linha de geladeiras Smart Side by Side UVnano.

Todos conectados com o LG ThinQ, uma tecnologia exclusiva desenvolvida para que os consumidores possam conectar, acessar e controlar os eletroeletrônicos inteligentes à distância e até por comando de voz, na Casa LG Magenta também é possível encontrar o closet inteligente LG Styler, o Micro-ondas LG Grill, os purificares de ar Puricare 360º, a caixa de som LG XBOOM 360, os ares-condicionados LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano e LG Artcool Gallery, e a tela LG LED 136’’. “É uma honra estar com a LG neste momento e cenário tão importantes para a CASACOR comemorando seus 35 anos de história. E para a Casa LG Magenta eu trouxe como inspiração principal o próprio Conjunto Nacional, patrimônio modernista dos anos 1950. O ambiente é uma homenagem ao movimento de 1922. Tirei partido da estrutura original do prédio e apostei em materiais simbólicos, como o uso de tijolos de vidro, e nos pequenos detalhes que transformam o espaço em confortável e ao mesmo tempo moderno, mesclando os produtos de última geração da LG com peças vintage”, revela o arquiteto Otto Felix.

Para designers, vale lembrar e aprender o que são as Smart TVs LG OLED, de maneira simplificada, elas apresentam pixels que se autoiluminam, a TV LCD precisa do chamado backlight que são basicamente lâmpadas de LED atrás do painel para iluminar os pixels, semelhantes ao painel backlight que encontramos nas ruas com anúncios, o grande problema desta tecnologia em relação às cores é que há vazamento de luz, logo, o tom de preto termina na verdade sendo um cinza escuro. No OLED que a LG inclusive é líder de mercado há quase 10 anos, não ocorre isso, os pixels são as lâmpadas que de modo independente se acendem tornando as cores puras e verdadeiras, por exemplo, quando os pixels estiverem desligados o preto é de fato preto diferente de outras tecnologias. Durante o evento, a fabricante apresentou ainda duas séries inéditas: G2 e C2 – esta última com um novo tamanho disponível, em 42 polegadas que facilita para muitos consumidores que possuem salas e ambientes menores, inclusive ela é a menor OLED do mundo, e foi desenvolvida exclusivamente para o público gamer; além da evolução da tecnologia OLED evo, presente nas séries G2 e C2, que oferece maior brilho para imagens altamente realistas com clareza e detalhes incríveis.

Falando sobre os produtos, precisamos começar pelo LG OLED evo | Gallery Edition (série G2), O modelo representa o design mais refinado de toda a linha e conta com um elegante Gallery Design para montagem nivelada na parede, para um visual polido e minimalista, designers de interiores se apaixonam com este produto por evitar um desconforto visual que gera entre a parede e os produtos de outras categorias.

Foto: LG OLED evo Gallery Edition de 65 polegadas. Crédito: Divulgação LG

A tecnologia LG OLED evo, geralmente já mais brilhante e nítida do que os displays OLED convencionais, está equipada com o novo processador inteligente ?9 (Alpha9) Gen 5 da LG, com a tecnologia Brightness Booster da LG que permite que as Smart TVs da série G2 ofereçam 30% mais brilho por meio de dissipação de calor aprimorada e um algoritmo mais avançado. Em outras palavras, devido ao aparelho oferecer mais brilho temos uma imersão maior, principalmente em ambientes mais escuros e com iluminação diferenciada, para este aparelho o tamanho disponível é o de 65 polegadas.

Um outro produtos que a LG apresentou é o LG OLED evo (série C2) A série LG OLED evo C2 apresenta a altíssima performance da linha C, unida ao novo Processador AI ?9 (Alpha9) Gen 5, um design redefinido com extremidades ainda mais estreitas que tornam a instalação na parede mais integrada, além de agora também contar com um painel LG OLED evo com até 20% de aprimoramento no brilho e nitidez.

Foto: LG OLED evo C2 de 42 polegadas. Crédito: Divulgação LG

Dentro dessa linha temos o lançamento de uma nova opção de polegada: a primeira OLED de 42” do mundo, desenvolvida especialmente para o público gamer com tempo de resposta rápido, otimizador de jogos e recursos exclusivos, seja para jogos de PC ou consoles de última geração. para este televisor contamos com os tamanhos de 42 polegadas (nova) a 83 polegadas.

A LG também busca expandir seus produtos, foi o que ocorreu com a linha LG QNED, a Smart TVs QNED MiniLED foi ampliada para 2022. Com uma variedade de tamanhos de tela que vão de 55 a 86 polegadas, a linha deste ano conta com a nova série QNED80 4K e as demais QNED MiniLED 90 4K e QNED MiniLED 99 com resolução 8K.

Foto: LG QNED 4K – QNED80. Crédito: Divulgação LG

Com a tecnologia mais inovadora para telas LED/LCD, a linha conta com a filtragem de cores Quantum Dot e NanoCel, além de pontos de iluminação MiniLEDs que oferece reprodução estelar atingindo até 100%³ de volume de cor. Capaz de oferecer cores ricas e precisas nas áreas mais claras e escuras de uma cena, este modelo pode proporcionar um contraste incrível graças à tecnologia de Dimerização de Precisão da LG e consistência de cores para que os espectadores vejam a mesma imagem de alta qualidade sempre, mesmo em diferentes ângulos de visão. As TVs contam também os ágeis processadores inteligentes: QNED80 – ? (Alpha) 7 Gen 5, QNED90 – ? (Alpha) 7 Gen 4 e QNED99 – ? (Alpha) 9 Gen 4. O produto possui variados tamanhos disponíveis: QNED99 (86 polegadas e resolução 8K), QNED90 (65 e 75 polegadas e resolução 4K) e QNED80 (55, 65, 75 e 86 polegadas e resolução 4K).

Por fim, o que falar da Exibição inédita da LG OLED Object Collection Posé, lançada recentemente na Semana de Design de Milão e ainda sem previsão para chegar ao Brasil. 

Foto: LG OLED Objet Collection Posé. Crédito: Divulgação LG

LG OLED Objet Collection Posé, tem parceria com a Moooi, sofisticada marca holandesa de estilo de vida e designs extraordinários, a linha Objet Collection adiciona um toque de classe para o segmento de TVs, representando um novo e empolgante direcionamento, e reforçando a reputação global da LG como inovadora em tecnologia e na experiência do consumidor.

Além dos televisores, a LG também apresentou outros inovadores produtos como as geladeiras Smart Side by Side UVnano com o lançamento dos modelos Side by Side UVnano. Trata-se da revolução em tecnologia e espaço, com espaço interno otimizado e design moderno, agregando mais sofisticação e estilo à decoração do ambiente. A grande novidade fica por conta da exclusiva máquina embutida Craft Ice, que permite fazer gelos em formato de esferas que derretem lentamente, mantendo o sabor e a refrescância dos drinks, transformando sua casa em um sofisticado bar. Outra evolução é a aplicação da tecnologia UVnano no dispenser de água. O uso de luz ultravioleta garante a eliminação de até 99,99% das bactérias no bocal e certeza de água sempre pura para toda a família.

A geladeira também conta com a tecnologia InstaView Door-in-Door, um painel de vidro elegante que se ilumina com duas batidas, permitindo que os usuários vejam o interior sem abrir a porta, reduzindo a perda de ar frio e economizando energia. Para manter os alimentos frescos por mais tempo, vem equipada com diversas tecnologias, dentre elas o filtro Hygiene Fresh+, que elimina até 99,999% de bactérias e remove o mau odor. 

A LG WashTower, uma nova lavadora e secadora de roupas vertical LG WashTower com portas de vidro temperado, elementos decorativos cromados e acabamento em aço escovado, com excelente durabilidade e alta resistência a arranhões. O produto contribui para um visual elegante na lavanderia, oferecendo harmonia para os ambientes, além de contar com o painel de controle central de fácil acesso, que posiciona os comandos da lavadora e secadora numa altura ideal para operação. Por meio da Inteligência Artificial, a LG WashTower detecta os tipos de roupas no cesto e escolhe o melhor ciclo de lavagem e secagem, garantindo a máxima preservação dos tecidos e entregando peças limpas e frescas mais rapidamente, economizando tempo, energia, água e sabão. Também conta com ciclos de lavagem com vapor – para eliminação de 99,99% de vírus, bactérias e alérgenos – e lavagem a seco, para higienização de peças delicadas. Tudo isso em um produto conectado, permitindo o download de ciclos adicionais e com pareamento Smart entre lavadora e secadora, onde o ciclo de secagem é automaticamente selecionado com base no ciclo de lavagem. Com capacidade de 17kg para lavagem e 16Kg para secagem, tem 10 anos de garantia do motor Direct Drive.

LG e SUSTENTABILIDADE

Uma Floresta Purificada LG. O caminho para chegar à Casa LG Magenta começa com a experiência de paisagismo de Catê Poli e João Jadão na Floresta Purificada LG. O trio de sustentabilidade é composto pelo LG Dual Inverter Voice UV Nano, com design inovador e tecnologia que esteriliza dentro do aparelho, mantendo o interior livre de vírus, bactérias, mofo e odores, e tudo isso economizando 70% de energia se comparado a um aparelho convencional. Para garantir o ar puro também há o Puricare 360, com design premiado que elimina até 99,99% de vírus, bactérias, poeiras e odores do ambiente, purificando até 100m² em 25 minutos. Por fim, a LG Xboom 360 é feita com resina de plástico reciclado, revestida do poliéster Jersey, produzido a partir de garrafas PET, e sua embalagem de isopor foi substituída por papelão de alta densidade também reciclado. Toda essa tecnologia a favor da sustentabilidade garantiu à LG o selo Eco Minded, ou seja, produtos amigos do meio ambiente.

Sem dúvidas, participar da CASACOR, conhecer o ambiente da LG e vivenciar toda a imersão tecnológica da marca é uma excelente oportunidade de inspiração e imersão criativa.

Related posts

LG combina AI com ar-condicionado para ajudar mulheres na menopausa a enfrentar ondas de calor

Samsung lança ação promocional que dá assinaturas gratuitas do YouTube Premium por até três meses

LG Revoluciona Streaming Musical com Suporte ao Apple Music em Áudio Espacial e 3 meses grátis de Apple Music