Notícias

Lugar de mulher é onde ela quiser

O Dia Internacional da Mulher está chegando e nesta data é sempre válido reforçar o quanto a luta é diária. Hoje em dia, é notório o quanto elas conquistaram muitos direitos e chegaram a lugares que, no passado, ninguém apostava que chegariam. Contudo, ainda não é o fim. As mulheres continuam sendo alvo de muito preconceito e sempre são subestimadas a respeito de profissões que não são consideradas “de mulher”.

Estamos em 2018, tempo bastante a frente em que tanto as pessoas como as empresas precisam abrir a mente e se reinventarem, excluindo qualquer pensamento que coloque em dúvida a capacidade de uma mulher.

Com isso, a Fox Sports tomou uma representativa atitude: abriu um processo seletivo para escolher narradoras para a Copa do Mundo deste ano! O procedimento recebeu um nome bem inteligente: “Narra Quem Sabe”, que reforça ainda mais que as profissões não devem ser rotuladas “de homem” ou “de mulher”, mas sim devem colocar em questão a habilidade dos candidatos em geral.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de Março e há duas formas de fazê-la:

  • Pelo envio de dados pessoais e arquivo de vídeo ou áudio com narração de pelo menos 5 minutos para o e-mail narradora@fox.com;
  • Diretamente na cabine de locução montada no BarraShopping (Rio de Janeiro).

Toda a seleção será feita pela jornalista Vanessa Riche, líder e curadora do projeto, que também conduzirá futuramente a fase de treinamentos e testes das candidatas.

Será a primeira vez que uma mulher vai narrar um evento deste porte no Brasil. Por isso, para finalizar, é sempre bom relembrar que: lugar de mulher é onde ela quiser.

Clique aqui para comentar ( )