Mágica para a Humanidade

No último artigo que escrevi aqui para o site eu disse que poderia ser o início de uma lista de dicas de filmes e séries que podem nos inspirar, ainda mais nesse período de quarentena.

Na ocasião eu dei a dica da série “100 Humanos”, agora para continuar a linha de raciocínio do que ela se propõe, hoje vamos falar de “Mágica para a Humanidade”.

A série é conduzida pelo irreverente mágico Justin Willman, que também é criador do programa, onde ele aborda vários temas que temos em comum na nossa sociedade, questões como autocontrole, amor, culpa e trabalho estão presentes nos episódios.

Para compreender melhor as reações das pessoas sobre o comportamento delas em várias situações do dia a dia, Justin realiza seus truques para as pessoas como se fossem experimentos sociais, onde no final de cada episódio ele faz uma reflexão sobre o tema.

Confira o trailer da série:

É claro que só a ideia do programa já é muito boa por si só, mas a maneira como o apresentador lida com as pessoas e o seu lado bem-humorado de ver a vida, é algo que traz leveza para o espectador em todas as suas três temporadas que estão disponíveis no Netflix.

O mágico Justin Willman não tem a intenção de definir algum tema com uma verdade absoluta, porém acompanhar “Mágica para a Humanidade” é algo extremamente divertido e faz a gente pensar sobre as etapas da nossa vida e como lidamos com elas.

Para designers que buscam compreender a humanidade através de ferramentas lúdicas e alimentar seu repertório, essa série é uma ótima pedida.

Não deixem de conferir!

Related posts

LG lança Monitor Ultra UHD 4K de 32 polegadas no Brasil

Dengo Chocolates lança primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado

A’ Design Awards & Competition – Vencedores