O Miami Design District, bairro dedicado a inovações em moda, design, arquitetura e experiências gastronômicas, lança o estacionamento de sete andares, com capacidade para 800 veículos, chamado “Museum Garage“.
O arquiteto e curador Terence Riley supervisionou o projeto. Ele baseou-se no jogo francês “Cadavre-exquis“, onde cada participante cria sua imagem sem conhecimento do que os outros estão produzindo, posteriormente essas imagens são reunidas, resultando em uma composição eclética e divertida, cujos componentes não necessariamente combinam, mas fluem em conjunto.
Riley reuniu WORKac, J. Mayer H., Clavel Arquitectos e Nicolas Buffe, além do escritório de arquitetura de Riley, K / R (Keenen / Riley) realizarão o projeto.
Ant Farm, por WORKac – Inspirada na forma de uma colônia de formigas, a estrutura possui espaços que se conectam, mas aparecem e desaparecem atrás de uma tela metálica perfurada. Essa fachada também inclui “Dippin”, um painel de arte de rua do artista nova-iorquino Jamian Juliano-Villani.
XOX (Abraços e Beijos), por J.MAYER.H. – Gigantescas peças de quebra-cabeça interligadas se aninham no canto com as formas da fachada do WORKac.
Serious Play, por Nicolas Buffe – A entrada e saída para a garagem desta fachada apresenta uma variedade de diversos elementos 2D e 3D criados a partir de metais cortados a laser e plástico de resina de fibra.
Urban Jam, por Clavel Arquitectos – Esta fachada apresenta carrocerias de ouro e prata metálicas brilhantes, para representar o renascimento do Miami Design District e como os espaços, como os carros, foram reaproveitados.
Barricadas, por K / R – O design é inspirado nas barreiras de tráfego laranja e branco que estão sempre presentes em Miami. Além de quinze aberturas contendo sólidos.