Novidades do Adobe Illustrator CC 2017

Olá, pessoas! Não é novidade pra ninguém que a Adobe lançou – na semana passada – a atualização 2017 para os softwares da Creative Cloud. O Eric já falou por aqui sobre as novidades do nosso amado PS, e hoje, é a vez de falarmos do queridinho Adobe Illustrator – destacando as principais novidades e novos recursos. Então, abre o AI e vem conferir o que rolou de novo na atualização!

#01 – INTEGRAÇÃO COM O ADOBE STOCK

Agora, no Illustrator, é possível ter acesso há milhares de modelos prontos para seus layouts e projetos. Tudo isso só é possível através do Adobe Stockaplicativos de recursos gráficos, imagens, vídeos e outras coisas da Adobe. A facilidade de acesso a esses recursos ficou muito mais fácil devido a inserção do aplicativo na página de criação de documentos.

Nas opções de pré-definições de arquivos (Mobile, Web, Print, Film & Video e Art & Illustration) já é possível ter acesso a vários modelos/templates de variados documentos para edição e apreciação. Este recurso facilitará o acesso a documentos para inspiração e referências na hora de criar aquele projeto, e tudo diretamente da biblioteca Stock.

 

#02 – INSERÇÃO DE TEXTOS AUTOMATIZADOS

Assim como no InDesign, agora é possível adicionar os famosos textos derivados do latim – vulgo Lorem Ipsum – para simular textos de projetos. A novidade agradou alguns fãs e não foi tão bem vista assim por outros (na verdade, a informação vem de de uma pesquisa interna feita com amigos da área). O recurso pode ser acessado de forma fácil. Basta apenas criar uma caixa de texto que ela será preenchida com as informações.

 

#03 – EXPORTAÇÃO DE TELAS/OBJETOS SEPARADOS

Você pode escolher telas e objetos para serem exportados individualmente sem a necessidade de ter que apagar outros elementos de um arquivo para exportar apenas o que deseja. Com o recurso Asset Export, você só precisa adicionar o elemento que quer na caixa e exporta-lo de forma simples. Além disso, ainda pode mudar o tamanho e formato do objeto. Muito mais simplificado!

Confira:

 

Nesse vídeo, feito pela Adobe, o processo é explicado de forma ampliada e até com resolução de outros recursos.

A atualização do Illustrator CC 2017 trouxe vários recursos amplificados e melhorados, recursos novos, mudança de ícones, melhorias no gerenciamento de documentos e outras coisas. No artigo não dá pra apresentar tudo de novo dessa versão, por isso, foquei apenas no conteúdo  mais relevante. ;)

Gostou das novidades? Fala aí nos comentários!

*Capa por Cristian Eres (modificada).

Abraços!

Related posts

LG lança Monitor Ultra UHD 4K de 32 polegadas no Brasil

Dengo Chocolates lança primeira trufa com embalagem zero plástico do mercado

A’ Design Awards & Competition – Vencedores