Tecnologia

Novo Monitor Gamer UltraWide™ LG 25” c/ 1ms de resposta

Não são só os profissionais que tiram benefício de um monitor ultrawide.

Há alguns dias publicamos um artigo explicando “por que os monitores ultrawides facilitam o trabalho de design” , e como proprietário de um monitor LG Ultrawide (Proporção de 21:9) eu assino embaixo. A experiência de trabalho em um monitor ultrawide é muito superior, principalmente quando você usa vários painéis abertos ao mesmo tempo, e até mesmo para exibir uma linha do tempo mais extensa para editar vídeos e animações. Francamente, se eu pudesse teria mesmo um “Super Ultrawide” (32:9), e eliminaria meu segundo monitor do meu setup.

Meu Setup

Mas não é só o público profissional que beneficia-se de um monitor ultrawide. Os jogos tem sido muito importantes como meio de afastar o estresse nesse momento que vivemos, e os gamers também tem uma experiência mais imersiva usando esse tipo de monitor. Pensando nesse público, a LG ampliou o seu portfólio de produtos gamers com um monitor Ultrawide de 25″ com 1 ms de tempo de resposta e um valor sugerido ao mercado MUITO, mas MUITO interessante mesmo!

//www.lg.com/br/images/monitores/md06239896/gallery/N01_D_01VF.jpg

“A LG entende as necessidades dos jogadores e, por isso, incluiu mais um monitor em sua linha gamer, que oferece uma experiência de jogo mais imersiva e realista por conta de suas caraterísticas, como a tela formato UltraWide, tempo de resposta de 1ms MBR, Black Stabilizer e o Dynamic Action Sync, fazendo com que os jogadores tenham vantagens em jogos RTS e FPS, por exemplo. O UltraWide Gamer é mais uma aposta da LG para o mercado”, afirma Gustavo Yoshida, gerente de produtos de IT da LG do Brasil.

Tendo sido introduzido no mercado nesse mês de Julho / 2020, com o valor sugerido de mercado de R$ 1.199,00, o LG 25UM58G-P se mostra a opção mais acessível para monitores gamers ultrawide com 1 ms de resposta. A experiência de uso de um monitor desses é fantástica e investimento nesse modelo vale muito a pena. Considere ainda que um monitor ultrawide te oferece muitas facilidades no trabalho de design e em outras atividades de trabalho. Trabalhar com ultrawide para acompanhar as variações da bolsa de valores, ou analisar planilhas em Excel é algo formidável dado o aumento na largura da área de trabalho. Sim, dá pra curtir o melhor dos dois mundos!

Mas, voltemos ao foco gamer!

Focado no jogador casual, esse monitor possui uma resolução de 2560×1080, o que não torna sacrifício algum rodar jogos como Call Of Duty, mesmo com uma placa de vídeo mais básica, como a minha GTX 1050 TI.

Essa proporção a mais nas laterais (21:9, ao invés de 16:9 dos monitores convencionais) permite ao jogador ter uma área de visibilidade horizontal maior. Para jogadores de FPS (Tiro em Primeira Pessoa) e jogos de “battle arena” como League of Legends, World of Warcraft, Dota, entre outros, essa área a mais permite a antecipação na reação e no contra ataque, e com o tempo de resposta de 1ms, há aqui uma grande vantagem competitiva. Inclusive o baixo tempo de resposta é o principal diferencial desse monitor comparado aos outros modelos ultrawide de 25″.

Os recursos de Black Stabilizer e o Dynamic Action Sync são vantagens diferenciais para os jogadores de FPS, uma vez que aumentam o contraste de áreas escuras, permitindo que inimigos escondidos fiquem mais visíveis e nítidos, sem com isso comprometer a qualidade de imagem e cores do jogo.

Se você ainda não teve a experiência de curtir uma jogatina em um monitor desses, recomendo que busque mais reviews, vídeos no Youtube, ou nos mande uma mensagem com suas dúvidas e opiniões.

Agora, permitam-me parar de falar e atender meu “chamado ao dever”! #partiuWarzone

Clique aqui para comentar ( )