Publi e MKT O anúncio que nos coloca na pele de um refugiado

O anúncio que nos coloca na pele de um refugiado

Por Mauri Ribeiro

Olá, pessoas!
Estamos chegando ao final de 2016. Ano que foi marcado por muitas tragédias e várias mudanças políticas, sociológicas, entre outras. E claro que todas essas mudanças se refletem no design e publicidade. Nesse contexto, a organização Casa Nostra, Casa Vostra lançou uma campanha que tem a iniciativa de pressionar o governo Generalitat da Catalunya para os refugiados que vem ao país.

Esta organização defende que o asilo é um direito fundamental, e que deve se espalhar pelo continente. Para refletir os governantes e as pessoas nesta verdade, eles lançaram um vídeo realmente chocante que mostra o lado humano por trás dos casos de refugiados que estão esperando para entrar na Europa. Confira:

Trabalho da agência Vimema, começa com uma situação cotidiana na temporada de férias: Uma mãe brinca com o filho na frente da árvore de Natal. Mas de repente, tudo gira em torno de 180 graus e se torna cena concurso em uma cena totalmente aterrorizante que faz seu cabelo ficar em pé.

Chocante, certo? Mas infelizmente é o que está acontecendo na Europa ultimamente. O que você achou da campanha? Fala aí nos comentários!

Aproveitando a oportunidade, gostaria de desejar um Feliz Ano Novo para todos os criativos que acompanham o DC e os meus artigos! Que esse novo ano seja repleto de realizações!

Abraços!

 

 

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A