Artes

O Artbook STRGRL: Girl Power, Cores Psicodélicas e Estilo Intergaláctico

Lucas Mendonça é Ilustrador e Game Designer de 24 anos. O artista cursou Desenho na Quanta Academia de Artes (SP), e atua na área de ilustração há 3 anos, produzindo conteúdos visuais para jogos e aplicativos. Recentemente, Lucas começou a se aventurar na área dos quadrinhos, produzindo o Artbook “STRGRL”.

Lucas afirma que “tenho muito interesse por ilustrações com cores psicodélicas, teor cósmico e estilo intergaláctico”. E STRGRL é fruto desse interesse. O projeto está na plataforma de crowdfunding Catarse. Além do livro, a campanha oferece diversas recompensas como prints, posters, cards, adesivos, sketchbooks personalizados, livros para colorir e artes originais — aliás, eu já reservei o meu exemplar e meus posters.

STRGRL é um Artbook e ilustrações psicodélicas sobre a extinta organização estelar STRGRL, que era localizada na Via Láctea. Seus membros, as mais peculiares agentes da galáxia, eram denominadas Stargirls, e tinham como objetivo manter a ordem entre os habitantes dos planetas e corpos celestes do Sistema Solar. Após o Grande Combate Cósmico de 2157, a organização entrou em colapso e seus membros foram espalhados pela galáxia, seguindo caminhos opostos. O livro é um registro visual desta época.

O Artbook terá em torno de 52 páginas coloridas, mostrando por meio de ilustrações quem eram as integrantes da organização, todas elas mulheres. O conteúdo tem uma pegada Cyberpunk e referências de diversas culturas do nosso planeta, como a Japonesa, Chinesa e outras. O Artbook também explora a estrutura do nosso Sistema Solar, com ilustrações sobre planetas e outros corpos celestes.

Sobre as personagens, serão em torno de 30. O livro mostra a origem de cada Stargirl, seus nomes e suas ocupações após saírem da organização, e também incluí concepts de cenários e veículos.

Dê uma espiada em algumas ilustrações que estarão no Artbook: www.facebook.com/artoflucasmendonca.

Vale ressaltar que neste ano, Lucas estará com seus trabalhos no Artist Alley da Comic Con Experience, em São Paulo. Vale a pena dar uma conferida nos trabalhos incríveis do ilustrador em suas redes sociais: Facebook e Instagram.

Clique aqui para comentar ( )