‘O Exorcista do Papa’, estrelado por Russell Crowe, estreia 6 de abril nos cinemas!

‘O Exorcista do Papa’, estrelado por Russell Crowe, estreia 6 de abril nos cinemas!

Por alanvictor

Filme é Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, antigo Exorcista Chefe do Vaticano

Russell Crowe é o padre Gabriele Amorth em ‘O Exorcista do Papa” | Créditos: Sony Pictures

SINOPSE

Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Exorcista Chefe do Vaticano e com o vencedor do Oscar® Russell Crowe, O Exorcista do Papa conta a história de Amorth enquanto investiga a aterrorizante possessão de um jovem garoto que acaba revelando uma conspiração centenária que o Vaticano tentou manter escondida desesperadamente.

Russell Crowe é o padre Gabriele Amorth em ‘O Exorcista do Papa” | Créditos: Sony Pictures

 

Quando seu trabalho é ser o Exorcista Chefe do Vaticano, você deve estar preparado para enfrentar seus piores demônios. Mas nem décadas de experiência são suficientes para encarar uma nova ameaça que vai revelar uma conspiração centenária envolvendo uma das instituições mais poderosas de todos os tempos: a Igreja Católica. Estreia, em 6 de abril, nos cinemas de todo o Brasil o filme “O Exorcista do Papa”. Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, o vencedor do Oscar® Russell Crowe vai vestir a batina e lutar contra um mal nunca antes visto.

Sobre Russell Crowe


Russell Crowe é considerado um dos melhores atores de nosso tempo. Ele foi indicado por três anos consecutivos ao Oscar® de melhor ator por seus trabalhos no aclamado drama de 1999 “O Informante”; Em 2000, levou o prêmio por sua atuação em “Gladiador” e também concorreu em 2001 com “Uma Mente Brilhante”
Além do Oscar®, a atuação de Crowe em “O Gladiador”, de Ridley Scott, rendeu-lhe prêmios de Melhor Ator em várias organizações de críticos, incluindo o Broadcast Film Critics e o London Film Critics Circle. Ele também recebeu indicações ao Globo de Ouro, BAFTA e Screen Actors Guild por sua atuação.

“O Exorcista do Papa”, dirigido por Julius Avery, conta a história do padre italiano Gabriele Amorth, Exorcista Chefe do Vaticano e subordinado diretamente à Sua Santidade. Enquanto investiga a aterrorizante possessão do jovem garoto Henry (Peter DeSouza-Feighoney), um dos casos mais intrigantes de sua carreira, o clérigo descobrirá a verdade por trás de um segredo enterrado há séculos pelo Vaticano, e trará à luz uma conspiração muito maior do que ele poderia imaginar.

Sobre o diretor Julius Avery


Julius Avery é um cineasta australiano cujos primeiros trabalhos incluem indicações para a prestigiosa Palma de Ouro e vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Cannes por seus curtas-metragens “Jerrycan” e “Yardbird”. Seu primeiro longa-metragem, “Sangue Jovem”, no qual ele escreveu e dirigiu, estrelou Ewan McGregor e a vencedora do Oscar® Alicia Vikander e foi indicado para Melhor Filme no Festival de Cinema de Londres. Ele também dirigiu “Operação Overload”. Em 2021, dirigiu “Samaritano”, estrelado por Sylvester Stallone.

O filme é baseado nos relatos reais dos livros “Um Exorcista Conta-nos” e “Novos Relatos de Um Exorcista”, de Amorth. Conduzido por sua fé inabalável e seu faro investigativo, ele realizou mais exorcismos do que qualquer outra pessoa no mundo durante quase quarenta anos, e sua franqueza e senso de humor fizeram o padre ser conhecido como “o exorcista mais famoso do mundo”. “Ele é um daqueles rebeldes dentro de uma instituição – um iconoclasta que desafia o status quo”, diz o diretor Julius Avery. “Eu admiro isso. Ao longo de seu tempo no Vaticano, ele foi uma figura muito controversa. Ele é um personagem muito interessante”, completa.

O vencedor do Oscar® Russell Crowe encara o desafio de viver uma figura tão complexa em seu primeiro filme de terror. “Quem seria melhor para enfrentar o diabo de igual para igual do que o próprio gladiador?”, brinca o produtor Michael Patrick Kaczmarek. “O que me interessou no filme é o fato de que é um trabalho real e esse homem em particular não apenas o fez por tanto tempo, mas também documentou as coisas que experimentou em vários livros”, comenta Russell Crowe. “Eu gosto de interpretar pessoas reais. Há uma responsabilidade extra quando você está interpretando alguém real, para tentar transmitir a essência dessa pessoa”, reflete o ator.

“O Exorcistado Papa” chega aos cinemas às vésperas do feriado da Sexta-feira Santa, em 6 de abril, trazendo um verdadeiro embate entre o bem versus o mal. Cenas de tirar o fôlego vão arrepiar o espectador e conduzi-lo a segredos que nem o demônio e nem a Igreja querem revelar.

Ficha Técnica

Dirigido por: Julius Avery

Roteiro de: Michael Petroni e Evan Spiliotopoulos

História para as telas de: Michael Petroni e R. Dean McCreary & Chester Hastings

Baseado nos livros “Um Exorcista Conta-nos” e “Novos Relatos de Um Exorcista”,

de Padre Gabriele Amorth

Produzido por: Doug Belgrad, Michael Patrick Kaczmarek e Jeff Katz

Produtores Executivos: Jo Homewood, Sophie Cassidy, Edward J. Siebert, SJ

Elenco: Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe e Franco Nero

O Exorcista do Papa” | Créditos: Sony Pictures

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A