Tecnologia

OLED, 8K… as novidades em TVs da LG estão chegando por aqui!

O Brasil não poderia ficar de fora e a LG já está desembarcando algumas novidades por aqui!

Líder no mercado mundial de TVs OLED, a LG apresentou 14 novos modelos de televisores que usam dessa tecnologia na CES 2020, destacando 3 novas TVs 4K da série GX Gallery, inspiradas em obras de arte, modelos Real 8k de 88 e 77 polegadas e um modelo OLED com tamanho inédito, de 48 polegadas. Junte a isso outros modelos do portifólio com funcionalidades habilitadas por inteligência artificial, qualidade de imagem deslumbrante e um design inovador, e você terá um realismo inimaginável para filmes, esportes e videogames. E é claro, o mercado brasileiro (entre as 7 maiores economias do mundo) não poderia ficar de fora.

Em um bate-papo bem legal, Igor Krauniski, gerente geral de produtos televisores da LG Eletronics do Brasil, nos contou um pouco sobre o que podemos esperar para 2020 e, para começar aqui no Brasil, a LG já se prepara para trazer a linha OLED Gallery Series, com modelos de apenas 20 milímetros de espessura, além dos seus modelos 8K, com o diferencial de oferecer um maior número de telas grandes em seu portfólio com a tecnologia, com três modelos que variam de 65” a 77”, tanto nas tecnologias NanoCell quanto na OLED.

“A LG investe constantemente em inovações nesse sentido, não somente em produtos proprietários para o consumidor final, como por exemplo a plataforma ThinQ AI e a integração de televisores com os principais protocolos de IoT do mundo, como também está na vanguarda no desenvolvimento de tecnologia para o mercado em si como, por exemplo, com o fornecimento de telas OLED para fabricação de celulares, buscando sempre trazer o que há de mais inovador nesse sentido. ” contou-nos Igor. Isso corrobora com o que temos visto, com a integração dos televisores da marca com Google Assistente e Alexa, e tudo isso em português. “Para 2020, nosso foco é melhorar ainda mais a experiência dos usuários ao disponibilizar a funcionalidade Hands Free aos modelos 8K e GX que serão lançados este ano. A função permitirá que os consumidores deem comandos à plataforma ThinQ AI dos televisores sem precisarem do controle Smart Magic. “

Sobre a precisão de cores, Igor destaca sobre a linha Nanocell a vinda do Processador ? (Alpha) 7 Gen 3 para os modelos convencionais e ? (Alpha) 9 Gen 3 para a linha 8K: “

Os processadores avançados utilizam suas capacidades superiores de processamento, além de algoritmos de deep learning (aprendizagem profunda) e inteligência artificial, para melhorar a já famosa qualidade de imagem da LG e habilitar uma série de funcionalidades especiais para vários tipos de conteúdo, como filmes, games e esportes, levando a experiência do usuário a novos patamares.  Além disso, este ano lançaremos modelos NanoCell com resolução 8K, que entregam imagens com quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K “.

Com relação às tecnologias de tela, a LG tem utilizado cada vez mais as telas OLED, a tecnologia mais avançada disponível atualmente no mercado. ” A tecnologia conta com pixels que se autoiluminam, eliminando a necessidade de camada de iluminação traseira existente nos painéis LED. A diferença entre as duas tecnologias garante experiências diferentes aos consumidores. ” diz Igor, que complementa – “Enquanto a OLED possui o controle total de iluminação, uma vez que os pixels acesos são os realmente necessários para a formação da imagem, as telas LED possuem a iluminação feita por uma camada de iluminação traseira que é controlada por zonas. Dessa forma, as telas OLED, que oferecem controle total de iluminação, garantem o preto puro e cores muito mais vibrantes. Além da experiência de imagem superior, as telas OLED contam com painéis mais finos e flexíveis, que são justamente os responsáveis por possibilitar o lançamento de soluções cada vez mais surpreendentes. “

E essa promessa de soluções cada vez mais surpreendentes tem superado as expectativas também em questões estéticas. Além da já mencionada série GX Gallery, a LG apresentou na CES a LG Signature OLED R (a TV enrolável), e também a TV Wallpaper (TV fina e flexível). Todos os modelos podem ser instalados rentes à parede, ressignificando o papel das TVs nas ambientações.

Uma tela que se desenrola de uma lindíssima base…

Não esquecendo das belíssimas Soundbars LG, lançadas também na CES 2020, e já disponíveis no mercado brasileiro, a LG tem investido cada vez mais em transformar a sua experiência em algo muito além do áudio visual, fazendo parte do seu bem estar e de sua vida. Se depender da LG, em sua sala de estar, 2020 promete momentos únicos e memoráveis… e muito!

Clique aqui para comentar ( )