Publi e MKT

Os 5 melhores livros de marketing para você começar a ler hoje mesmo.

Acompanhe a seguir uma lista de obras que não pode faltar na sua estante

A leitura é uma grande fonte de conhecimento. Nestes tempos de imenso volume de informações, o importante é filtrar o que realmente pode colaborar para o seu aprimoramento profissional. 

Sabemos que o tempo é sempre apertado, mas procure traçar como meta ler alguns livros de marketing daqui até o fim do ano, que tal?

Uma saída é sempre manter um desses bons livros de marketing à mão, para ler no táxi, no avião, em salas de espera, relaxando na praia ou toda noite, por uma meia hora, antes de cair no sono.

Por isso, separamos para você uma lista dos 5 melhores livros de marketing para empreendedores. Livros práticos e objetivos que apresentam ações concretas e como operacionalizá-las.

Al Ries e Jack TroutEditora Makron Books

1. As 22 Consagradas Leis do Marketing

Dos mesmos autores do best-seller “Marketing de Guerra”, o livro apresenta as regras definidas e consagradas que governam o mundo do marketing. Segundo eles, existem 22 leis do marketing que, caso sejam quebradas – de forma intencional ou não – comprometerão de forma definitiva todo o planejamento.

No livro, as 22 regras são especificadas e detalhadas, e os autores apontam o que funciona ou não no setor, além de darem dicas para especialistas e gerentes que não queiram cair nessas armadilhas.

Com irreverência, humor, mas com muita seriedade, os autores mostram campanhas de marketing bem e mal-sucedidas, mostram razões por que algumas empresas tornam-se líderes e outras falharam drasticamente, e principalmente por que certas leis, aqui consagradas por eles, são e serão pontos de referência importantes nas decisões e planejamento de trabalho.

Cláudio TorresEditora Novatec

2. A Bíblia do Marketing Digital

Neste guia prático, o leitor é convidado a entender cada etapa do universo do marketing digital, bem como as ferramentas necessárias para usar a internet em prol dos negócios e implantar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line.

Na obra, Cláudio Torres aborda as maiores estratégias, plataformas, ferramentas e ações usadas na internet. Ele ainda oferece um roteiro prático para que o leitor comece a colocar os ensinamentos em prática o quanto antes. Outra diferencial desse guia é a sua acessibilidade.

Desenvolvido para que qualquer pessoa possa aproveitar os benefícios do marketing digital para ampliar e fortalecer os negócios, o livro é direcionado para todos os públicos – desde os leigos no assunto, estudantes, até profissionais e especialistas na área.

Dr. Frank LuntzDr. Frank Luntz

3. Palavras que Funcionam

Falar bem é um dom, mas você também pode treinar para melhorar isso em todos os campos do uso das palavras: seja em apresentações públicas, em palestras, em reuniões de vendas, na criação de slogans e, é claro, em seu negócio!

O que devemos entender é que o foco está no que as pessoas entendem quando você fala. E esse entendimento sempre será baseado nos valores, conceitos, preconceitos e emoções dessas pessoas.

Para superar isso, é preciso desenvolver a arte da persuasão e escolher cuidadosamente as palavras certas para atingir os objetivos que deseja. Sem dúvida, um dos melhores livros de marketing para quem quer usar as palavras da maneira certa para potencializar seu empreendimento.

Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital  – Editora Sextante

4. Marketing 4.0 – do tradicional ao digital  

Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Este livro de Kotler é um pouco mais técnico, mas também vale a indicação.

Dale Carnegie e AssociadosDale Carnegie e Associados

5. Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital 

Este livro traz uma abordagem moderna para o clássico de Dale Carnegie, adaptando a mensagem original aos desafios de hoje. Numa era em que as mensagens podem alcançar milhões de pessoas instantaneamente, os princípios de Carnegie são mais necessários do que nunca.

Você aprenderá a se comunicar com delicadeza e tato, a criar uma rede de contatos sólida, a projetar uma imagem positiva e a dominar as ferramentas digitais.

A obra também reúne muitos insights sobre como aumentar a rede de contatos através das mídias on-line.

O livro é separado por vários passos divididos em 4 partes: 1) Princípios essenciais; 2) Seis modos de criar uma impressão duradoura; 3) Como merecer e manter a confiança dos outros; e 4) Como conduzir a mudança sem resistência nem ressentimento.

Gostou das dicas? Compartilhe com amigos e colegas para que esse conteúdo passe a ajudar pessoas a melhorar seu desempenho nas ações de marketing. :)

Forte Abs, @BiancaAzzevedo @BiancaAzzevedo.mk

Clique aqui para comentar ( )