Inspirações

Os ensaios fotográficos minimalistas e lúdicos de Sydney Sie

Sydney Sie é uma diretora de arte taiwanesa que atua também como fotógrafa, designer e animadora. A artista visual ganhou prêmios e nomeações em diversos eventos, alguns deles são: Melbourne International Animation Festival (MIAF), Kinofest festival, Animex festival, Monstra festival, Golden Kuker e Sofia festival.

Sydney utiliza gradientes de cor e diversos elementos gráficos na criação de seus ensaios fotográficos — como mencionado em seu próprio site. A abordagem criativa da artista evidencia o surrealismo e o minimalismo. Ela faz questão de enfatizar as formas externas — seja objetos ou partes do corpo humano — e construir uma narrativa implícita através de suas imagens. Sydney mistura técnicas da mídia digital e da analógica, brinca com ilusões de ótica e gosta de criar arranjos absurdamente criativos.

“Eu quero que meus trabalhos sejam brilhantes, mas misteriosos, e que possam incluir aspectos gráficos que particularmente me interessam, como por exemplo, a cor. Eu gosto de capturar momentos surreais, mas esses momentos e atmosferas foram criados através de diferentes abordagens analógicas e digitais” — Sydney S.

Como mencionado rapidamente na matéria “Conheça Digipedi: a produtora coreana especializada em criar videoclipes aesthetically pleasing”, a artista inspira e é inspirada por muitos que se utilizam desse estilo estético específico: paleta de cores limitada — e marjoritariamente composta por cores pastéis —, composições minimalistas e a presença da temática surrealista no processo criativo.

Acompanhe o trabalho de Sydney Sie em suas redes sociais: Facebook e Instagram. Logo abaixo, inspire-se com algumas de suas fotografias:

Clique aqui para comentar ( )