Inspirações

Para quem ama HQs, Cyberpunk e Cultura Asiática: Conheça STRGRL EP01

O ilustrador brasileiro Lucas Mendonça já apareceu aqui na DC com o seu Artbook STRGRL, e agora ele retorna para anunciar a sua primeira HQ, cuja é inspirada no Artbook.

Lucas Who?

Lucas tem apenas 25 anos e é formado em Game Design. Ele cursou Desenho na Quanta Academia de Artes e tem trabalhado como Ilustrador há 3 anos, produzindo conteúdos visuais para jogos e aplicativos. Recentemente, ele começou a se aventurar nos projetos pessoais, ao produzir o Artbook STRGRL em 2017, e agora, na produção de sua primeira HQ. Ele nos revela que se interessa muito por ilustrações com cores psicodélicas, teor cósmico e estilo intergaláctico — sou suspeita, pois eu também amo hehe.

Sobre a primeira HQ de Lucas Mendonça:

A HQ STRGRL EP01 é uma história baseada no Artbook STRGRL (lançado no Catarse em 2017). O Artbook traz ilustrações psicodélicas sobre a extinta organização estelar STRGRL, que era localizada na Via Láctea e tinha como objetivo manter a ordem do Sistema Solar. Após o Grande Combate Cósmico de 2157, a organização entrou em
colapso e seus membros foram espalhados pela galáxia.

O Episódio 01 conta a história da Moon Gang, formada por 4 Stargirls Ex-Generais das luas de Júpiter. Lideradas por Hooke Farya, elas lutam para trazerem de volta a paz para o Sistema Solar. Em uma das suas missões, porém, as generais são interceptadas por uma gangue desconhecida de Stargirls, a Rogue Gang. O episódio explica um pouco sobre as duas gangues, bem como relata o objetivo da tal grupo inimigo de Stargirls desconhecidas.

O livro terá em torno de 80 páginas coloridas, sendo dividido em 2 partes: a história em quadrinhos e uma parte de Extras, com Concepts das Stargirls e Ilustrações de Artistas Convidados, como Limetown Studios, 2Minds, Daiany Antunes, Vencys Lao, Julio Cesar (MZ09), Rayner Alencar, Kiira Onew, Bianca Targão e Carol Rempto.

Como no Artbook STRGRL, o conteúdo da HQ terá uma pegada Cyberpunk e referências de diversas culturas, como a japonesa, chinesa, coreana, russa e outras.

Eita, eu quero! E agora?

Você pode adquirir a HQ exclusivamente neste link: www.catarse.me/strgrl01. A campanha para arrecadação e financiamento da HQ STRGRL EP01 entrou no ar em 06/08/18 no Catarse, e se estenderá até o dia 05/10/18.

Além do livro, existem diversas recompensas maravilhosas como prints, posters, adesivos, sketchbooks personalizados e artes originais.

Não deixe de acompanhar o trabalho de Lucas nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Clique aqui para comentar ( )