Perrengue Fashion – Ingrid Guimarães manda mensagem para a geração atual e as influenciadoras com muito bom humor!

Perrengue Fashion – Ingrid Guimarães manda mensagem para a geração atual e as influenciadoras com muito bom humor!

Por alanvictor
Perrengue Fashion (2025)

Ato 2 – Comentários gerais

“Perrengue fashin” traz a talentossíssima e carismática Ingrid Guimarães de volta às telonas, após seu último filme “Minha irmã e eu (2023)”, com Tata Werneck. Com uma ideia não tão nova, buscando explorar o mundo dos influenciadores e criadores de conteúdo, mas com um tempero a mais, uma execução primorosa e uma mensagem impactante para o público. A princípio, nos primeiros vinte, trinta minutos do filme, eu não tinha me conectado tanto. Talvez, por já conhecer muito desse universo e estar saturado, ou por não fazer parte do público-alvo do longa-metragem, tinha uma piadinha aqui e ali, um contexto da trama, mas nada que me empolgasse, até que a história engata quando a problemática é estabelecida, o projeto decola e te cativa do começo ao fim.

Pois é, quando Paula Prata (Ingrid Guimarães) e seu fiel escudeiro e parceiro de trabalho, Taylor (Rafa Chalub), partem em uma “missão” de busca pelo filho Cadu (Filipe Bragança), na Amazônia, que o humor vai lá no alto, e o filme realmente mostra seu propósito e potencial. E tenho que ressaltar que dupla incrível pro humor, Ingrid e Rafa, são uma potência cômica juntos, muita química, claramente, teve piadas improvisadas, mas que super funcionam e elevam o projeto. Além de, nas entrelinhas do humor, conseguir encaixar drama, valorização, apresentação e preservação da Amazônia. Buscando mostrar, por meio da história, as belezas das matas, a cultura das pessoas do norte do Brasil, a produção artesanal e sustentável do mundo da moda. E, como é necessário desconectar por um momento, em um mundo totalmente conectado, para aproveitar as belezas do mundo, da vida e do que está bem à nossa frente. Para renovar as energias, que o mundo virtual suga de nós vinte e horas por dia.

Outro ponto que se destaca é a direção de fotografia, com cenas extremamente belas da Amazônia, buscando mostrar sua vastidão, beleza e profundidade para quem está vendo o filme. No fim, “Perrengue Fashion” é uma leve viagem pelo norte do Brasil, em que ficar offline é necessário para nos entendermos, entendermos os outros e entrarmos nas riquezas e belezas do nosso país.

Perrengue Fashion (2025)

Ato 3 – Direção!

A direção dessa viagem louca pela Amazônia foi conduzida pela maravilhosa diretora, Flávia Lacerda, que dirigiu o filme “Auto da Compadecida 2” (2024). E ela mostra como tem um olhar delicado e sabe passar a mensagem por meio das cenas e quadros que ela escolhe mostrar. Buscando mostrar a beleza e vastidão da selva de pedra em contraste com a beleza e imensidão da selva amazônica; além de saber conduzir uma cena de romance sem sexualizar a Ingrid, e que empodera a mulher, valoriza.

Ato 4 – Atuações

Quando falamos de atuação, todo o elenco está muito bem escalado e condizente com o que é proposto pelos seus personagens. Porém, o brilho todo fica para os protagonistas, Ingrid Guimarães e Rafa Chalub, pode até ser bobo dizer que eles são o coração e força do filme, já que eles são os protagonistas. Contudo, a relação deles é tão boa de se acompanhar, as loucuras, os comentários, é que prendem você ao filme. E, sem sombra de dúvidas, eles são humoristas grandiosos e espero vê-los juntos em outras produções.

Perrengue Fashion (2025)

Ato final – Conclusão

Sendo assim, “Perrengue Fashion” é um humor pipoca, ótimo para ir com a família ao cinema, ou se você é mãe, mãe e influenciadora ou só influenciadora, vá conferir nos cinemas a mensagem que a Ingrid tem para vocês e se divertir enquanto assiste, além de valorizar ainda mais o nosso cinema nacional.

Perrengue Fashion (2025)

Em exibição a partir do dia 09 de outubro nos cinemas!

Confira também

Deixar um comentário