Porque o Tiktok segue sendo uma das melhores estratégias de aproximação do cliente com a marca:

Porque o Tiktok segue sendo uma das melhores estratégias de aproximação do cliente com a marca:

Por Oliver Pontes

O Tiktok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos. Aliás, muito conhecida aqui no Brasil sendo o segundo país com mais usuários na plataforma, ficando atrás apenas da Índia.

Não é atoa que muita gente cria conteúdo no Tiktok e faz da plataforma até sua fonte de renda.

Os vídeos inseridos pelos usuários vão de temas destinados desde dar boas risadas, aprender como cozinhar até estar por dentro das notícias que estão acontecendo pelo mundo.

Dentro dessa vasta rede de informações, as marcas também entraram para dar suas boas-vindas, mas antes de qualquer apresentação padrão da marca, ela vai precisar se moldar a um universo um pouco fora da caixinha, diferente do que sempre foi de costume.

Na plataforma a formalidade é uma das regras que precisa ser colocada de lado. A aproximação com o cliente será exatamente de acordo com o comportamento dele dentro da plataforma, como o usuário está reagindo a “tal coisa” que está no viral.

Trazer 100% da formalidade presente na empresa está fora de cogitação se seu público for enorme, como por exemplo o da CACAU SHOW. Quem não gosta de um chocolate não é? Ainda mais na Páscoa chegando.

A CACAU SHOW é uma empresa alimentícia Brasileira, vendedora de chocolates que variam de bombons a ovos de Páscoa e tem sua fama devido aos seus chocolates elegantes e sofisticados. E suas propagandas não deixam de ser à mesma altura:

Cacaushow / youtube.com

Ah, mas a Cacau Show precisou se adaptar e aproximar o público da marca, principalmente nessa época de Páscoa.

Para se adaptar à rede social, a empresa bateu 20 milhões em um vídeo recente, fazendo propaganda de uma das suas maiores vendas que é o Ovo da Páscoa. E não espere um vídeo igual ao de cima, veja abaixo:

@cacaushow

Momento Feliz Hoje é se fantasiar do jeito que quiser e curtir todos os sabores da Páscoa Cacau Show! #felizhoje #felizpascoa

? original sound – alexandra eve walton

Simples, curto e objetivo. Essa é a estratégia da plataforma de vídeos curtos. A simplicidade na informalidade, sem diálogos, a objetividade em apresentar o produto, a forma com que a história é contada por meio da trilha sonora do vídeo, a apresentação dos figurinos que mostram a finalidade do produto, o que ele está entregando, a ideia que ele quer passar. Esse padrão de formatação de vídeo, com um mesmo estilo de edição presente na plataforma utilizado pela marca faz o usuário despertar em si a sensação de familiaridade e pensar “Essa marca fala comigo, ela tem a mesma vibe que eu”.

Veja outro vídeo abaixo:

Comentei em outro artigo sobre a importância do uso dos famosos memes e que grandes marcas vêm usufruindo dessa estratégia para suas vendas. Que também é uma forma de aproximação do produto ao cliente. E nesse vídeo da Cacau Show, a empresa usa o áudio viral de um usuário que está famoso atualmente por conta das suas falas nos vídeos, e que as pessoas estão usando como dublagem para várias situações que possam encaixar na fala.

E a Cacau Show aproveitou esse hype, para se aproximar do consumidor.

Não é de hoje que se fala que o TikTok está transformando os meios de comunicações dentro da publicidade, marketing, jornalismo. E que as empresas que quiserem se aproximar mais do seu cliente precisam criar conteúdos criativos através dessa plataforma, que atualmente vem crescendo cada vez mais.

Sendo assim, é viável que sua empresa se abra um pouco mais diante dessa oportunidade que o mercado digital está proporcionando. O Tiktok é de fato uma ótima alavanca de aproximação da sua marca com o público.

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