O espírito do Natal está novamente entre nós e para as empresas se trata de uma época muito especial e de muitas expectativas. Por isso, nesse post contarei as razões pelas quais você deve fazer E-mail Marketing de Natal.
Faz tempo que o Natal deixou de ser uma celebração meramente religiosa para converter-se em um momento de celebração e diversão, onde aproveitamos para fazer reuniões com os nossos seres queridos em volta de uma mesa e celebrar o ano que chega ao fim.
Por sua vez, para as empresas e comércios, também representa uma grande oportunidade para poder realizar campanhas de Marketing Estacional. A cada ano, as festividades geram vendas por milhões de dólares na América Latina e no mundo inteiro.
Isso acontece devido a uma maior necessidade de consumo por parte das pessoas e a uma melhor predisposição para receber ofertas e promoções que os ajudem a otimizar o orçamento. E é justamente aí onde o E-mail Marketing de Natal tem um papel fundamental!
Por que fazer E-mail Marketing de Natal?
A seguir proponho repassar as razões pelas quais neste Natal você não pode deixar de enviar uma campanha de E-mail Marketing. Quer conhecer mais? Não perca!
Fidelização
Esta época do ano é ideal para enviar seus bons desejos aos seus contatos. Através de uma campanha de E-mail Marketing de Natal é muito simples agregar valor e um toque diferente à sua saudação, e assim fidelizar seus clientes e prospectos.
Segmentação
Ao fazer E-mail Marketing você pode segmentar facilmente sua base de dados segundo seus próprios critérios e assim criar campanhas que se adaptem às necessidades de seus clientes e à sua oferta.
Medição de Resultados
O E-mail Marketing te permite medir o impacto de sua campanha em tempo real e assim ter uma noção clara se os objetivos de vendas planejados serão cumpridos. Antes de clicar em enviar, revise os relatórios das métricas obtidas no ano anterior e tome decisões baseadas em resultados.
Rapidez
O E-mail Marketing é a única ferramenta de comunicação com a qual você pode enviar uma mensagem personalizada e de alto valor agregado a milhares de contatos. Tudo isso a muito baixo custo. Nada mais apropiado para enviar uma campanha de e-mail de Natal faltando poucos dias para a grande data, você não acha?
Viralização
O entusiasmo e a boa disposição das pessoas em receber promoções e descontos nessa época do ano impulsionará sem dúvidas a viralização de sua campanha de E-mail Marketing de Natal. Use ferramentas que te possibilitem criar uma Campanha Social (recomendo E-goi) e adicione facilmente botões das principais redes sociais à sua peças. Desta forma, você estimulará seus clientes a que compartilhem suas promoções com seus contatos e aumentará suas vendas. Você também poderá publicar sua campanha automaticamente nos perfis que estejam conectados.
Impacto Visual
Na hora de projetar sua peça, não importa qual tipo de mensagem você precisa enviar, seja uma saudação, uma promoção por tempo limitado, um desconto especial ou um presente. O Email Marketing de Natal te permitirá surpreender seus contatos com imagens, cores e todo o impacto visual que sua campanha requer nesta época do ano.
Agora que você conhece a importância de fazer E-mail Marketing de Natal, não perca tempo. Crie já a sua campanha!
Você quer sugerir ou recomendar alguns conselhos que te ajudaram a ter sucesso em alguma campanha de Natal? Espero por seus comentários!