Publi e MKT

Publicidade rima com Oportunidade

Conforme vimos no último texto, nós comunicólogos precisamos estar sempre alerta a tudo o que acontece na face da Terra. Se piscarmos, podemos perder um detalhezinho e consequentemente, uma boa sacada.

Estamos em um ano que antecede a Copa do Mundo e, no último dia 16, foi finalizada a lista com os 32 países que conseguiram se classificar para o maior evento de futebol existente. Entre esses 32, uma surpresa: a seleção da Itália está fora.

Piadas e lamentações de um lado, publicidade e Mc Donald’s de outro. Para quem não lembra, na Copa de 2010, a rede de fast food lançou 7 sanduíches que correspondiam a 7 países (um para cada dia da semana) em homenagem ao evento e, o “McItalia”, comercializado toda quinta-feira, estava entre eles.

Com a eliminação italiana, a divulgação foi diferente. Veja a postagem feita por eles no Facebook:

Com esse anúncio, o Mc Donald’s dá a entender que tais lanches voltarão para a Copa de 2018, mas que pelo menos no cardápio da rede, o futuro da Itália ainda é incerto. Além disso, podemos concluir que talvez o objetivo do Mc Donald’s não foi só saber se seu público ainda queria o McItalia dentre as opções, mas sim colher sugestões para um possível substituto deste clássico sanduíche.

Muitas vezes, não se precisa de muito para fazer um bom anúncio, pois a oportunidade pode estar bem na nossa frente sendo veiculada em todos os meios possíveis. Longe de polêmicas e com uma pitada de bom humor, o resultado está aí: em dois dias de veiculação, a postagem somou mais de 80 mil curtidas e 1.600 comentários, com um engajamento de abrir o apetite.

Agora resta saber a decisão final do Mc Donald’s e, seja lá qual for, já está deixando muitos com água na boca.

 

Clique aqui para comentar ( )