O design nunca esteve tão em alta. Empresas de todo o mundo querem adicionar essa disciplina em seu dia a dia produtivo.

No entanto, nós profissionais da área, sabemos que pode ser um pouco mais ardiloso, e muitas vezes, nem tão simples assim. De fato a área vem sofrendo transformações diárias, bem como otimização de processo.

O design tornou-se a disciplina número 1 entre as revolucionárias. Notamos isso quando empresas como Apple, Airbnb e Google crescem tanto estando centradas no design.

Quem já leu algum livro sobre a Apple, sabe muito bem que Steve Jobs dedicava muito tempo em entender o seu usuário. Quem conhece a história, sabe que o Airbnb cresceu ao dar a devida atenção ao processo de Design Thinking. 

Por último, sabemos que o Google é a empresa que mais se importa com seus usuários. Como sabemos disso? Bem, existe um subdomínio do Google, separado para notícias da área de design da companhia.

É uma página incrível, de layout limpo e direto, valorizando a informação. Bem como é a tendência da empresa.

Mas qual é o conteúdo da página, você deve estar se perguntando?

Nela você pode desde acompanhar artigos novos escritos pela equipe de design até assinar a newsletter.

O que de fato você pode aproveitar da página é entender toda a metodologia processual de design da empresa.

Quer conteúdo sobre material design? Tem.

Quer conteúdo sobre a evolução do logotipo do Google? Tem também.

De fato, é uma verdadeira biblioteca sobre design em domínio público.

Você curte utilizar emojis em suas conversas via telefone? Então não pode deixar de conferir o artigo sobre o redesign dos emojis do sistema Android.

É incrível saber que mesmo para pequenas ilustrações que serão representadas na tela, houve um tremendo processo estrutural. Inclusive envolvendo grids para cada um dos emojis.

Mas só fala de design gráfico?

Não. Inclusive por se tratar de uma biblioteca voltado para design do google, você encontrará diversos conteúdos.

Mas quais? Especial sobre o Google Cardboard. Ferramentas do Google Firebase e Angular Material. Guidelines e melhores práticas da Android Tv e Android Auto.

Ah, não está satisfeito?

Não se preocupe, o pessoal do Google é bem antenado nos últimos formatos de conteúdo e também produzem um podcast.

Quer mais?

Tudo bem, lá você encontra uma sessão especial com todas as oportunidade abertas na área. Sim, uma área de lista da empregos e vagas em aberto.

Corre, prepara seu curriculum e se candidata. Quem sabe você não é o próximo Noogler  do pedaço!

Clique aqui para comentar ( )