Retrospectiva Design Culture 2017 – Design CultureRetrospectiva Design Culture 2017 – Design Culture
Design

Retrospectiva Design Culture 2017

E chegamos ao fim de mais um ano e que ano! 2017 foi sem dúvidas um período de muito aprendizado. Em alguns momentos muitas ansiedades e lutas, em outros períodos alegrias, mas, chegamos ao fim com uma sensação de missão cumprida.

Em 2017 a Design Culture embarcou no Porto Digital em Recife, um dos polos de tecnologia mais expressivos do país e o maior Parque Tecnológico do Brasil. Atualmente, o Porto Digital tem 288 empresas e instituições embarcadas em seu território. São mais de 800 empreendedores e cerca de 8,5 mil colaboradores, uma grande oportunidade para destacar a marca Design Culture como empresa de Economia Criativa.

Durante o ano, realizamos cursos em 6 estados, promovemos outras 5 turmas com cursos especiais voltados para crianças e adolescentes, estivemos com eventos em 2 estados além de centenas de artigos publicados, comparado com o ano anterior, tivemos um aumento médio de 13% em números de visitantes ao nosso portal representando mais de 300 mil novas visitas, ultrapassando ao total mais de um milhão e meio de pessoas que visitaram e leram nossos artigos neste ano. Já pelo Facebook foram mais de 33 milhões de pessoas alcançadas, sem dúvidas nossa responsabilidade é enorme.

Em 2017 conquistamos também outros marcos como atender marcas em nossas mídias e portal, tivemos como clientes e parceiros empresas como Adobe, Fotolia da Adobe, Adobe Stock, Google, ICS Art, Gráfica MisterPrint, EditoraGG, CESAR School, LG do Brasil, UNINASSAU, ESPAÇOZ, ASUS, Hotéis São Salvador, Devry Rio Vermelho, A’ Design Award and Competition, Prêmio Salão Design, E-goi, Postgrain, LírioWeb, Britanic Piedade, Lucas Coutinho – Motion Designer, Imaginare Digital, Digitalks, Uncoad, JivoChat além de assessorias e agências parceiras. Sem dúvidas, foi um ano de muito trabalho.

Durante o ano escrevemos mais de 800 artigos em diversas categorias, dentre elas podemos destacar:

O que acontece quando 150 pessoas desenham logos de cabeça?

NETFLIX e uma super série-documentário sobre Design e arte: Abstract: The Art of Design

Os aplicativos perfeitos para designers!

Igreja dando aula de Design

Anvisa divulga as novas imagens das embalagens de cigarro

12 arquétipos de marca que você precisa conhecer

Principais áreas do Design

Psicologia das cores no design de interiores

E o vídeo com maior visibilidade do ano foi ensinando a criar um Low Poly Portrait 

Novo logo

Em 2017 também trabalhamos para apresentar o redesign do nosso logo, convidamos Pedro Panetto, referência em Proporção áurea para trazer um melhor projeto. Trabalhamos em pequenos detalhes que fizeram toda a diferença com correções de kerning e proporção do símbolo.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Dados de destaque em 2017

Todos os anos, nossa meta é sempre levar o melhor conteúdo para você querido (a) leitor (a) e nossa inspiração diária. Para você pensamos em artigos, eventos, curso, vídeos e muito mais para instruir, orientar e inspirar. E foi muito trabalho em 2017. Estamos encerrando o ano com os seguintes dados:

Eventos realizados em 2017: 03

Turmas de Cursos realizados em 2017: 17

Artigos Publicados em 2017: 825

Visualizações de Páginas no Portal Design Culture em 2017: +3.321.922 de acessos

Facebook: +391.860 likes

Pessoas alcançadas no ano pelo facebook: +33.962.135 pessoas

Instagram: +47 mil seguidores

Youtube: +15 mil inscritos

Twitter: +4.400 followers

E 2018 o trabalho não para…

Para 2018 logo no começo do ano iremos publicar nosso novo projeto: novo site de cursos presenciais e In Company com agenda, depoimentos e muitas surpresas, além disso iremos abrir seleção para novos colunistas do Portal. Para o novo ano vamos trabalhar em novas propostas de cursos presenciais e online, eventos e muitas novidades no Brasil e fora do país, além disso, iremos voltar com a segunda edição da Revista DCMAGZ e muitos outros projetos surpresas.

Por fim, só tenho a agradecer. Agradeço imensamente a Deus em primeiro lugar, a cada colaborador que está presente em cada ideia da DC, colunistas do Portal que escrevem e pesquisam conteúdos tão ricos e inspiradores, professores que com conhecimento transmitem o melhor que possuem para nossos queridos alunos, parceiros e clientes que acreditam em nosso trabalho, alunos que investem em conhecimento e a você querido leitor que tanto nos inspira lendo cada artigo e interagindo em nossas publicações. Que 2018 venha com tudo, com muitos projetos com crescimento ainda maior para a DC e para você. Acredito fielmente que a economia do nosso país irá voltar a crescer no novo ano, o pior passou, vamos acreditar nisso.

Voltamos com nossos artigos a partir de 02 de Janeiro, tenham todos um ótimo Ano Novo.

Clique aqui para comentar ( )