“Provoque mudanças. Crie um mundo novo”. Esse é o título do novo filme da Samsung para divulgar o Galaxy Note 5. A campanha foi inspirada no filme “Aquarela”, lançado pela Faber-Castell, em 1983. Mas, no lugar do papel, a Samsung usa o smartphone e a S Pen substitui o lápis.
“Essa releitura tem como objetivo reforçar como a tecnologia pode aprimorar a rotina das pessoas. Está no DNA da Samsung oferecer sempre o que existe de mais novo para os consumidores, por isso ressaltamos a liberdade que o Galaxy Note 5 permite em qualquer tipo de tarefa, com apenas um toque na tela”, afirma Alessandra Barcala, Diretora de Marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Criada pela CUBOCC, a campanha pretende traçar um paralelo entre gerações. “A nostalgia abre caminho às infinitas possibilidades e ao som da canção Aquarela, de Toquinho, é possível enxergar não só que o mundo mudou, mas que as necessidades do público também evoluíram”, finaliza a diretora de Marketing da Samsung Brasil.
Alguém aqui lembra ou já viu a campanha da Faber-Castell? Impossível não lembrar da infância: