Imagine-se andando distraidamente em direção ao trabalho e de repente no meio da rua…’Olhem um submarino!!!‘
A cena inusitada, como algo saído de um filme de ação ou ficção científica se transformou em uma cena a ser investigada que atraiu paramédicos, policiais e bombeiros que correram imediatamente para o local. No entanto, foi apenas um golpe publicitário.
A cena toda foi uma promoção pública para a Europ Assistance Italia, uma companhia de seguros da Itália, no meio da Via dei Mercanti, no centro histórico de Milão. A instalação e toda a performance, incluindo atores que se esforçavam para isolar o “desastre” e marinheiros falsos saindo do submarino acidentado, foi orquestrada pela agência de publicidade M & C Saatchi para a campanha publicitária “Protect Your Life”.
A ação ainda utiliza os poderes das mídias sociais com uma hashtag impressa no navio que se lê #L1F3. Desde o momento que o submarino veio à tona, os pedestres twittaram, compartilharam fotos no Instagram e vídeos no YouTube fazendo circular rapidamente o novo e fantástico golpe publicitário.
Acompanhe a repercussão dessa ação nas redes sociais através do site da Protect Your Life
Fotos: tommydellafrana92 | Jolanda Restano | Marta Giglio | Luca Collacciani | John Clyde | Andrea Riscassi | Giacomo Biraghi | kimpaci70| URDesign
Fonte: My Modern Met