Teresa C. Freitas e sua Fotografia Contemplativa – Design CultureTeresa C. Freitas e sua Fotografia Contemplativa – Design Culture
Inspirações

Teresa C. Freitas e sua Fotografia Contemplativa

Teresa C. Freitas é uma fotógrafa freelancer e reside em Portugal. A fotógrafa é especializada em criar conteúdo criativo para as marcas, especialmente, conteúdo para as redes sociais das mesmas.

As fotografias de Teresa remete-nos aos frames de algum filme do Wes Anderson, devido a paleta de cores composta por cores pastéis, pelas composições minimalistas ou por seus enquadramentos simétricos. Em suma, a fotógrafa utiliza-se muito do aesthetically pleasing em suas criações, ou seja, é fácil contemplar suas obras devido a sensação de bem estar que ela nos passa através de sua estética clean. Porém mais do que isso, a fotografia contemplativa instiga-nos a ver o ordinário e o cotidiano como algo belo. E é isso que Teresa faz, ela captura a beleza em objetos e paisagens que nos são tão comuns, e os insere em composições minimalistas e poéticas.

No livro “The Practice of Contemplative Photography: Seeing the World with Fresh Eyes”, de Andy Karr e Michael Wood, aborda em detalhes sobre esse estilo de fotografia, onde objetos e situações ordinárias ganham um novo contexto ao ser capturados pelas lentes de um fotógrafo.

Logo a seguir, inspire-se com algumas fotografias de Teresa (@teresacfreitas):

Clique aqui para comentar ( )