Tesouros cinematográficos para desfrutar em casa

Tesouros cinematográficos para desfrutar em casa

Por Design Culture

Se você é fã de cinema, sabe que nem sempre os filmes mais interessantes estão nas grandes produções cinematográficas. Às vezes, os filmes mais interessantes são encontrados nas produções underground, que são menos conhecidas e muitas vezes escondidas em plataformas digitais como Netflix e HBO. Desfrute dos Caça-níqueis TonyBet antes de assistir os seus filmes e ganhe. Neste artigo, vamos apresentar uma lista de filmes underground que você provavelmente não conhece, mas que definitivamente valem a pena assistir.

“A Gaiola das Loucas” (La Cage Aux Folles, 1978)

Este filme francês, dirigido por Edouard Molinaro, é uma comédia clássica que conta a história de um casal gay que administra um clube noturno em Saint-Tropez. Quando o filho do proprietário decide se casar com a filha de um político conservador, a vida do casal é virada de cabeça para baixo. Este filme é uma das primeiras comédias a abordar a homossexualidade de uma maneira positiva e bem-humorada. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado.

“La Haine” (O Ódio, 1995)

Este filme francês, dirigido por Mathieu Kassovitz, conta a história de três jovens de origem africana que vivem em um subúrbio pobre de Paris. Depois que um de seus amigos é brutalmente espancado pela polícia, eles decidem se vingar. O filme é uma crítica social à marginalização da juventude imigrante na França.

“Pink Flamingos” é um filme americano de 1972, dirigido por John Waters, é uma comédia bizarra que segue a vida de uma família excêntrica e desajustada liderada pela icônica drag queen Divine. O filme é uma crítica social à moralidade conservadora americana e apresenta cenas ultrajantes de sexo e violência.

“Eraserhead” é um filme surrealista de 1977 dirigido por David Lynch. É um dos primeiros trabalhos do diretor e, embora seja uma experiência visualmente chocante e perturbadora, é um filme de culto. A trama segue um homem que lida com a paternidade em circunstâncias estranhas e obscuras.

“Hausu” é um filme japonês de terror de 1977 dirigido por Nobuhiko Obayashi. É um dos filmes mais estranhos e inusitados já feitos, apresentando uma trama surreal que mistura terror, comédia e drama. A história segue um grupo de amigas que viajam para a casa de uma tia excêntrica, onde enfrentam eventos sobrenaturais e assustadores.

“The Greasy Strangler” é um filme de comédia de terror de 2016 dirigido por Jim Hosking. O filme segue um homem que se transforma em um assassino serial greasy, matando pessoas e cobrindo-se com óleo. É um filme estranho e absurdo, que mistura gêneros e desafia as convenções do cinema tradicional.

“Under the Skin” é um filme de ficção científica de 2013 dirigido por Jonathan Glazer. É um filme de arte que segue uma alienígena que assume a forma humana e começa a vagar pelas ruas de Glasgow, na Escócia. O filme é visualmente deslumbrante e apresenta uma trama intrigante que desafia as expectativas do público.

“Gozu” é um filme de terror japonês de 2003 dirigido por Takashi Miike. A história segue um yakuza que é enviado para matar seu mentor, mas acaba perdendo o corpo em uma cidade estranha e surreal. O filme é uma mistura de horror e comédia, e apresenta algumas das cenas mais perturbadoras já vistas no cinema.

“The Man Who Fell to Earth” é um filme de ficção científica de 1976 dirigido por Nicolas Roeg. O filme segue um alienígena que vem à Terra em busca de água para seu planeta em crise. Ele acaba se envolvendo com a vida humana e desenvolve um problema com o álcool. É um filme estranho e surreal, com uma performance incrível de David Bowie no papel principal.

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A