Truque de Mestre: O 3.º Ato – Mesma estrutura, novos rostos, novos truques, um espetáculo visual!

Truque de Mestre: O 3.º Ato – Mesma estrutura, novos rostos, novos truques, um espetáculo visual!

Por alanvictor

Ato 1 – O que é Truque de Mestre: O 3 Ato?

Depois de quase 10 anos após seu último truque de mágica, somos surpreendidos com mais um espetáculo dos nossos queridos quatro cavaleiros. Com a chegada de “Truque de Mestre: O 3.º Ato”, teremos talvez um último capítulo com esses “Robin Hoods” da mágica junto a uma passagem de bastão para uma nova geração? Vamos nos aproximar mais dessa história para ver o que não vimos ainda, partindo do seguinte truque: “O terceiro ato está prestes a começar! Truque de Mestre 3 traz os Cavaleiros de volta, com novos truques, perigos e mistérios. Agora, eles enfrentam desafios maiores e segredos ainda mais profundos, colocando tudo em jogo para um final surpreendente.”

Truque de Mestre: O 3 Ato (2025)

Ato 2 – Comentários gerais

Os quatro cavaleiros estão de volta à ação, ou melhor, aos palcos, porém, não são quem nós esperávamos. Somos introduzidos a três novos personagens, June (Ariana Greenblatt), Charlie (Justice Smith) e Bosco (Dominic Sessa), jovens mágicos que fazem furtos de pequenos riquinhos mimados para sobreviver ao mundo, pois eles são uma família. O problema é que eles usam como truque a imagem dos quatro clássicos cavaleiros, J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Henley Reeves (Isla Fisher), Jack Wilder (Dave Franco) e Merritt Mckinney (Woody Harrelson). E isso chamou a atenção de uma grande organização de mágicos justiceiros, o “olho”, que convocou Daniel para prepará-los para um grande truque. Roubar o grande coração de diamante e desmascar a bela, carismática e psicopata Veronika Vanderberg (Rosamund Pike). Contudo, as coisas não serão tão fáceis para os nossos heróis, e a velha geração e a nova geração de mágicos terão que se unir para alcançar seus objetivos.

Dito isso, que filme delicioso de assistir. Mesmo que a roupagem seja a mesma, a receita seja praticamente a mesma de seus antecessores, a execução e o carisma dos personagens são tão bons, tão bem feitos, que, particularmente, não me incomodou em nada a leve sensação de seguir a mesma estrutura, que deu certo. E vejo como a fortificação de uma marca é o reforço de algo bem feito e que deu certo, como, por exemplo, “Velozes e Furiosos”. Pois, a cada novo filme, me sinto instigado e iludido a mergulhar nesse universo da mágica e ilusionismo que a franquia “Truque de Mestre” nos apresentou de forma fenomenal. É de fazer os olhos brilharem ver os truques sendo feitos em tela, e esse novo filme consegue ser mais mágico que os anteriores, adentrando ainda mais na história dos ilusionistas e sua importância na história humana, além de me deixar com vontade de aprender a fazer mágica.

Ademais, o elenco clássico e o novo estão muito bem entrosados e valorizados de igual para igual. Pois, sem sombra dúvidas, o que faz “truque de mestre” ser algo tão bom de assistir, além da dos truques de mirabolantes, é claro, são as suas personagens, e interações. A química deles em cena é muito boa. Fora, que, para quem é velho na franquia, passa o filme interiro tentando estar uma passo a frente e descobrir cada pottwist. Com isso, “Truque de Mestre: O 3 Ato” é uma passagem de bastão mágico para proxima geração de forma perfeita e que criou o projeto “mágicos avantes”, pois teremos várias surpresas.

Truque de Mestre: O 3 Ato (2025)

Ato 3 – Direção!

O responsável pela direção dos truques de mágica é o produtor e diretor Ruben Fleischer, que dirigiu o primeiro filme e volta para este segundo, mostrando que sabe trabalhar muito bem com câmera e, o melhor, fazer cenas de ação com movimentos compreensíveis, truques de mágica belíssimos e até corrida. Não é pra menos, já que tem grandes nomes cults no seu currículo, por exemplo, o amado “Zumbilândia 1 e 2”, de 2009 e 2019. Rube, dança com câmera na hora de gravar as cenas, você consegue ver paixão, principalmente na cena do truque em grupo no salão principal. Foi lindo de se ver.

Ato 4 – Atuações

Já no quesito de atuações, não tenho muito o que falar. Todo o elenco, para mim, está fenomenal, bem imersos em seus personagens, principalmente os quatro e cinco cavaleiros “originais”, Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Dave Franco, Woody Harrelson e Lizzy Caplan (Lula). E a nova geração também, mas, no caso deles, posso dizer que um se destaca um pouquinho mais, que é o Justice Smith; ele mostrou que é um dos grandes atores da sua geração.

Truque de Mestre: O 3 Ato (2025)

Ato final – Conclusão

Sendo assim, “Truque de Mestre: O 3.º Ato” é mais um truque certeiro para a franquia. Ele diverte, prende você do começo ao fim, te ilude e te faz querer trabalhar com mágica, porque é a coisa mais legal do mundo. Então, se você já assistiu aos filmes anteriores, gostou, ou se é fã da franquia ou só gosta de mágica e ilusionismo. Compre seu ingresso já e vá assistir no telão do cinema. Porque vai ser um verdadeiro espetáculo visual.

Em exibição nos cinemas a partir do dia 13 de novembro!

Truque de Mestre: O 3 Ato (2025)

Confira também

Deixar um comentário