Fotolia

Uma animação para o herói Ayrton Senna

Você conhece o Senna? Considerado um herói pela maioria dos brasileiros, por representar superação e persistência diante das dificuldades. Ele foi um piloto de Fórmula 1, três vezes campeão mundial. Sua morte, numa corrida de 1994, provocou uma das maiores comoções da história do país.

Clique aqui e receba 1 mês de assinatura grátis + 5 imagens em altíssima resolução da Fotolia, o banco de imagens da Adobe. Todos os grandes profissionais trabalham com Fotolia. :)

Mesmo após vinte anos do seu falecimento, o instituto Datafolha continua apontando Ayrton Senna como um dos maiores ídolos da nação. Seu legado continua, com ajuda do Instituto Ayrton Senna, uma ONG criada pela família Senna para ajudar na educação de crianças e manter viva a imagem do lendário piloto.

Para os Jogos Olímpicos de 2016, a ONG junto com agência J. Walter Thompson Brasil e o estúdio Le Cube, preparou uma linda mensagem aos atletas brasileiros, enaltecendo a importância de ganhar em casa. Ayrton Senna perdeu oito vezes antes de ganhar o GP brasileiro, uma verdadeira prova de esforço e perseverança.

 

A animação recentemente recebeu o prêmio prata no New York Festivals. Foram cinco prêmios em em 2016, entre Cannes Lions e o Clube de Criação. No total, o trabalho foi premiado oito vezes em diversos festivais. Tocante, fruto de um trabalho tão duro quanto o do próprio pioloto durante a sua jornada. “Senna, In the heart of Brazil” está a altura de ser uma das maiores representações de quem foi Ayrton para todos nós.

Confira um pouco do processo de trabalho para o que a Le Cube considera como sua obra prima. Assista também o filme feito pela agência JWT, mostrando os atletas que foram presenteados com a animação através de uma pulseira que permitia criar realidade aumentada, via aplicativo de smartphone.

 

Gostou? Deixe o seu comentário. :)

Clique aqui para comentar ( )