Publi e MKT

Uma ideia só é boa quando é bem executada

Propaganda vem de propagar, que significa multiplicar, espalhar. Nos últimos tempos, percebe-se que muitas, mas muitas notícias irreais são propagadas na internet, principalmente quando o assunto é polêmico. Os preguiçosos e alienados de plantão simplesmente compartilham tal informação e sequer checam antes as “fake news“.

Neste #DiaDaMentira, o Telecine deu um tiro certeiro preparando uma lista com 22 filmes com a temática “mentira, lorota e enrolação” e propagou essa notícia no melhor estilo 1º de Abril: mentindo. Para isso, se uniu com o Sensacionalista, um veículo 100% ironias, que sempre traz propositalmente notícias absurdas.

A notícia saiu no site e fanpage do Sensacionalista:

“De olho na onda do saudosismo, o Telecine vai lançar um novo canal para quem não aguenta mais a alta definição. No Telecine Chuvisco, assinantes poderão ver grandes produções com a tela cheia de interferências. Em vez de HD, o novo canal terá a tecnologia Hi, Hi Indefinition.

Outra novidade é que os assinantes ganharão também Bombril para colocar na antena e TVs sem controle remoto. Tudo para reviver o prazer de ver televisão como antigamente.

Para quem prefere a imagem cristalina dos dias de hoje, o canal preparou uma playlist especial dia da mentira no Telecine Play. Se você se empolgou com a ideia do Telecine Chuvisco, você já pode assinar o canal. Basta mandar um fax para o Telecine.”

Com dois dias, a publicação alcançou quase 1.000 curtidas, nada de extravagante, pois a página tem um bom alcance e outras fake news batem facilmente esse número. Porém, uma ideia só é boa quando é bem executada e o Telecine pecou em não fazer o mesmo em sua página, já que possui mais de 10 milhões de seguidores e a ação poderia ter impactado mais por lá.

 

 

Clique aqui para comentar ( )