Redes Sociais

Instagram libera transmissões ao vivo para brasileiros

A disputa entre o Instagram e o Snapchat está cada vez mais acirrada. Depois do anúncio oficial feito em novembro passado, os usuários brasileiros já podem, finalmente, fazer vídeos ao vivo através do Stories. A ferramenta estava em teste e foi liberada para terras tupiniquins nesta terça-feira (17). Diferente das demais gravações do Stories, que duram 24 horas, as transmissões em tempo real desaparecem assim que são encerradas.

Para fazer uma gravação, o método é o mesmo utilizado para qualquer outro tipo de postagem no Stories. O usuário só precisa abrir o Insta, deslizar para a direita e acionar a opção Ao Vivo, que fica no menu ao lado do modo normal, boomerang e sem as mãos. Durante o vídeo, é permitido aos amigos interagir comentando e curtindo.

Na home, as transmissões em tempo real têm destaque no topo e são identificadas pelo termo Ao Vivo abaixo da foto do perfil do usuário que faz o vídeo. Quem quiser saber as transmissões que estão em destaque pode acessar a aba Explorar e ver o “Top Live” do momento. Os vídeos mais populares são sugeridos na hora em que estão sendo gravados.

ATUALIZE SEU APLICATIVO
Ficou curioso para testar o novo recurso? Para fazer suas gravações ao vivo, basta atualizar o aplicativo na Play Store, se for Android, e na Apple Store, se for iOS. Não deixe de dizer pra gente o que achou da novidade!

Clique aqui para comentar ( )