Design

Luminária feita de pão? É real!

O título pode parecer nem um pouco coerente ou convincente, mas uma artista japonesa chamada Yukiko Morita pode te provar o contrário. Nomeado de “Pampshade”, o produto, apresentado na feira Maison & Objet 2017, que aconteceu em Paris, é nada mais nada menos que uma luminária… feita à partir de pães reais.

A artista afirma que a sua paixão por pães a motivou a criar os objetos nada tradicionais. O processo de fabricação é o mais clássico possível, incluindo a ida ao forno e a adição de sal nas massas.

Funciona assim: depois que os pães são assados, apenas a parte interna é consumida normalmente, sendo retirada com muito cuidado para deixar a casca intacta. Após isso, a casca recebe camadas de resina para preservá-la e deixá-la estruturada. Então são adicionadas as lâmpadas e baterias para tornar o antigo pão em um objeto de design. Simples, não?

O design de Yukiko ganhou bastante atenção na semana de design de Tóquio, e então ela decidiu criar mais sete modelos para a linha inspirados nesse processo. Os produtos podem tanto ser ligados à tomada quanto possuir baterias independentes.

Clique aqui para comentar ( )