Design Dicas para um visual limpo e minimalista no seu E-commerce

Dicas para um visual limpo e minimalista no seu E-commerce

Por Design Culture

Se navegarmos pela grande rede, veremos que a tendência em muitos E-commerce desenvolvido em HTML-5 é um visual mais clean e bem minimalista. Grandes sites estão “enxugando” suas estruturas visuais por conta de um fator determinante muito importante: A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO. Quanto mais limpo o visual e quanto melhor distribuído ele for, maior será o tempo em que o usuário ficará navegando no seu site.

Essa é uma tendência que vem tomando conta da web (e não apenas de E-commerce), com o surgimento do design responsivo. Muitos designers estão abraçando  a tendência que é mais simples e pode ser melhor, mantendo o foco na legibilidade e usabilidade.

O resultado é uma experiência melhor para os visitantes e compradores on-line, com interfaces mais limpas, o texto que é mais fácil de ler e interfaces que são mais simples e muito mais rápidas. Esta tendência é muito mais do que design, que cria uma experiência melhor no geral.

Pense sobre o sucesso da Apple e sua loja online. Ser simples e direto pode aumentar suas vendas. Aqui, vamos dar uma olhada nas tendências que estão espalhadas na rede e as empresas que estão fazendo isso bem e dicas para fazê-lo funcionar para você.

apple

archiduchesse

dodge

fab

threadless

8 SITES FAZÊ-LO BEM

Le Coq Sportif: Com foco no catálogo, você pode ver uma variedade de produtos, sem ter que clicar em um lote. Isso é ótimo para os consumidores indecisos e os compradores de impulso.

Fornecimento Visual: Super formato simples que chama a atenção com cada produto claramente identificado. O contorno vermelho ao redor de cada produto, como você passa o mouse é um toque agradável.

Ditto: Óculos feito interessante. Devido à natureza simples do produto (e design do site) que quase se sente como se você está comparando itens side-by-side.

Neve / Hawk: Simples não precisa ser chato. Esta empresa utiliza um grande esquema de cores neutras e fotografia simples para mostrar cada item. (Eles têm uma página inicial dinâmica muito bem.)

Narwhal Co.: As imagens agarrá-lo imediatamente. Eles são nítidas e coloridas. Uma boa imagem, forte vai atraí-lo o tempo todo.

Callaway Golf: Grande fotografia humor dá o tom para cada linha de produto, mas, em seguida, os produtos são autorizados a ficar sozinho. As imagens são enquadradas na mesma forma de produto para produto para facilitar a comparação.

MANKINDdog: Grandes imagens roubar o show. Cada produto parece espetacular, fazendo a história se sente muito original.

Incase: Esta empresa faz um grande trabalho de opções de promoção, sem o site sentindo confuso ou volumosos.Fotografia simples, com botões que mostram que os compradores que mais poderia estar disponíveis.

Esta é uma tendência que deve ficar por aqui. Design limpo é uma grande coisa. É até melhor que as empresas estão realmente usando o conceito para mostrar o que eles têm para oferecer.

Produtos colocando contra fundos simples funciona bem para uma série de razões, mas simplesmente dá espaço para o produto falar por si e para o consumidor a realmente ter uma boa ideia de um item antes de fazer uma compra.

Vi aqui

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail