Games Os 5 vilões mais icônicos do mundo dos games

Os 5 vilões mais icônicos do mundo dos games

Por Design Culture

Os vilões interpretam um papel essencial em qualquer aventura, mostrando um verdadeiro desafio e um obstáculo a ser superado pelos heróis. Além da jogabilidade, o vilão também precisa ser bem construído como personagem, tendo uma motivação aprofundada e também, claro, um certo nível de carisma.

Desde as primeiras gerações de consoles, com os seus títulos extremamente viciantes e desafiadores, até os modernos blockbusters mais focados na narrativa, os inimigos podem até ter mudado bastante ao longo do tempo, mas alguns deles continuam bem vivos na memória de boa parte dos jogadores. Sabemos que com advento dos eSports, muitos jogos acabam tirando o foco do enredo, para dar maior atenção aos modos multiplayer competitivos. Isso se deve a uma questão de mercado, pois a demanda para jogos assim é muito grande. Para se ter um exemplo, os eventos de eSports possuem transmissões de grandes emissoras e também movimentam um grande volume de apostas em plataformas especializadas.

Entretanto, sempre existem aqueles gamers mais antigos que gostam mesmo é de um jogo com um enredo marcante, além da jogabilidade, é claro. Com isso, alguns vilões se destacam e deixam o jogo muito mais desafiador e emocionante. Selecionamos alguns deles aqui. Confira como ficou a lista:

Sephiroth (Final Fantasy VII)

Não poderíamos começar essa lista com um vilão melhor. Na realidade, a saga Final Fantasy é responsável por produzir antagonistas extremamente carismáticos, mas Sephiroth é o que mais se destaca entre todos eles.

Sem falar na sua icônica música tema “One Winged Angel”, composta por Nobuo Uematsu.

Vaas Montenegro (Far Cry 3)

Vaas se destacou não apenas como um excelente adversário, mas conseguiu tanto destaque que se tornou impossível falar de Far Cry sem citá-lo, seja por sua loucura ou por todo o perigo que oferece. O personagem consegue trazer o instinto de sobrevivência dos jogadores ao extremo para sair da ilha e de sua insana visão.

Até hoje, nenhum herói ou inimigo de toda a saga se comparou a ele, que continua a ser referenciado como um dos maiores inimigos da história dos games.

Nemesis (Resident Evil 3)

Resident Evil é um dos maiores jogos já feitos pela Capcom. Com todos seus elementos de Survival Horror e a complexidade do seu enredo, achar personagens icônicos não é uma tarefa difícil. Porém, poucos deles tiveram o sucesso do vilão Nemesis, que fez sua aparição no terceiro game da franquia e marcou época. A figura persegue a protagonista Jill Valentine durante todo o jogo. Cada vez que Nemesis aparecia na tela, a tensão tomava conta dos jogadores, era um vilão realmente assustador.

Bowser (Super Mario Bros.)

É impossível não falar do vilão da série de games mais bem sucedida da história. Seja dentro de um castelo, contra sua versão gigante que está devastando tudo ou até em uma corrida de kart, a tartaruga maléfica não mede esforços para sequestrar a Princesa Peach e tirar o herói de seu caminho.

Andrew Ryan (Bioshock)

Esse, talvez, seja o menos conhecido de toda a lista, mas isso não quer dizer que ele deixe a dever a qualquer um dos citados aqui. O game Bioshock possui um enredo que aborda questões muito aprofundadas acerca do quanto a moral e a ética ajudam ou atrapalham a nossa vida. No game, Andrew Ryan é um homem que funda uma cidade debaixo da água, um lugar onde não existiria deuses ou nenhum freio moral para frear o progresso científico. O jogo nos mostra que até as motivações mais nobres podem provocar efeitos terríveis.

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail