A Heineken deu um MATCH nos gamers

A Heineken deu um MATCH nos gamers

Por Renata Lins

Conexão de pessoas em busca da partida perfeita

O grupo Heineken chegou no Brasil em 2010 e em 7 anos de estadia conseguiu o segundo lugar na Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”). Mas não é só de cerveja que é composta a empresa. Os sucos, a água e os refrigerantes também podem ser incluídos neste histórico de sucesso. 

Além disso, a instituição consegue gerar milhares de empregos e tem iniciativas com foco no meio ambiente e impactos sociais. 

Quem faz a magia acontecer

A Heineken sai na frente nos quesitos marketing e inovação, tendo a Le Pub Brasil como responsável pelas campanhas topadíssimas, que despertam os olhares não só dos consumidores/clientes. Le Pub Brasil é uma agência criativa renomada mundialmente e que chegou ao Brasil recentemente, em 2022. A agência acredita na perspectiva de que os produtos não devem ser vendidos apenas por serem vendidos, mas que eles sejam uma peça fundamental no dia a dia do consumidor. A Le Pub valoriza experiências inovadoras e dados para encontrar a “cultura”. É sobre valores reais e não mensagens!

Me dá um match

Pensando em propostas inovadoras e em conectar pessoas que gostam de jogos, o Beer Matchmaking foi lançado. A plataforma mapeia consumidores por meio dos cadastros realizados na página e faz uma seleção de acordo com os gostos semelhantes, assim promove a partida perfeita.

O gerente sênior de marketing Igor de Castro Oliveira, diz que cumpriu, mais uma vez, a proposta de reunir pessoas e mostrar que é possível sim ter relações online e por meio de jogos. A novidade faz parte da campanha “Nem toda a rodada é lá fora”, que traz outra concepção dos gamers, onde muitas vezes são denominados como antissociais, mostrando assim uma contrapartida de que existem espaços e momentos para a socialização entre as pessoas. 

Outra novidade é que nesta semana, será lançado o filme Friends, no qual a história vai homenagear criadores de conteúdo gamer. O Gaules, maior streamer de games e parceiro da Heineken, será o protagonista desse enredo. A produção foi feita pela Tropical Filmes e dirigida por Rog Souza. Vale lembrar que a peça estará nos canais digitais.

A Plataforma Beer Matchmaking

A plataforma Beer Matchmaking é gratuita e pode ser acessada de diversos lugares, além de contar com um vasto catálogo de jogos. A página vem com um design nas cores da marca e numa vibe futurista. Para entrar, você responde algumas perguntas, confirma no e-mail e é só aguardar o desejado MATCH.

Em celebração deste momento tão aguardado, a Heineken criou embalagens personalizadas com quatro jogos diferentes. O mais legal é que tem o QR Code direto para a plataforma.

Campanha 360° “Nem toda a rodada é lá fora”, tem como objetivo estratégica a longo prazo e oferece descontos ao público, além disso, promove experiências nos lançamentos da Heineken e, consequentemente, entrando em diversos universos e elevando as experiências sociais.

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