Inspirações

A vez dos cactos

Não sei se você, caro leitor, tem reparado em um item cada vez mais constante em diversos materiais visuais ou em alguns ambientes. Estou falando deles, os cactos, conhecidos por grande parte da população. Será que você tem dado o devido valor para esse “objeto” que tem saído da natureza para fazer parte de composições delicadas e bonitas, apesar de sua aparência nem sempre tão fofa assim?

Claro, não é recente a utilização de cactos na vida cotidiana de várias pessoas. Garanto que você, alguma vez, já viu aquele vasinho dessa planta na casa de algum conhecido ou parente. O que mudou foi a forma como eles são aproveitados, deixando de lado apenas a estética ambiental para se tornar um componente de estilo no design.

Eles tomaram conta de vários meios criativos de uns tempos para cá, e cada vez mais o que se vê são criações com leituras diferentes desse “item” tão natural e comum. Do design de interiores à tatuagens, diversas são as formas de aderir a essa sensação do momento.

Na decoração o que não faltam são opções de uso para os cactos. Elas vão desde a inspiração real, ou seja, vasos da planta, até almofadas, papéis de parede e luminárias com o formato típico. Além disso, outros grandes aliados são os quadros que podem compor os ambientes com ilustrações incríveis de vários estilos. Tudo vai depender do seu gosto, assim como nos utilitários fashion. Na moda, a maioria das leituras feitas é através de estampas diversas e bordados nas peças, indo desde o mais tropical até o minimalista.

Fiz aqui uma seleção de várias composições onde os cactos são utilizados de várias formas, basta você se inspirar e, quem sabe, fazer o seu próprio canto ou peça com esse motivo. Todas as fotos foram retiradas do Pinterest.

                  

Clique aqui para comentar ( )