Design

Se Amostra – Semana Acadêmica de Design da UFPB

Créditos: Se Amostra 2017

O Se Amostra – Semana Acadêmica de Design da Universidade Federal da Paraíba,  teve sua primeira edição realizada em 2014 e desde então, segue com o intuito de estabelecer a integração entre alunos de Design e também de outras áreas interligadas ao Design através de palestras, oficinas e mesas redondas sobre temas que englobam este universo.

Assim como a maioria das semanas acadêmicas de Design, o Se Amostra busca fazer com que os alunos de Design da UFPB sejam protagonistas, uma vez que a organização do evento é de responsabilidade deles. Particularmente, acredito que isso seja extremamente positivo para a formação do estudante, pois este tende a se tornar cada vez mais proativo e responsável devido a vivência que este evento proporciona.

“Vai, mostra o que tu saber de onde vem e para onde vai. Se destaca, exagera, mostra tua voz e faça acontecer”

A 4º Edição do Se Amostra começará hoje e traz como tema “Misturas”. De acordo com a comissão organizadora, este tema foi definido para que fosse possível abordar prioritariamente a ampliação dos conhecimentos pessoais para todos aqueles que vivenciam o campus IV da Universidade Federal da Paraíba, tendo em vista os 10 anos de fundação do curso de Design. Segundo o Projeto do Se Amostra 2017, o principal intuito é problematizar sobre a necessidade de nos conhecermos melhor – em relação as turmas existentes no curso – e também de conhecer mais pessoas que podem contribuir para edificar a formação do estudante. Acreditam ainda que as misturas devem acontecer para que um maior grau de conhecimento possa ser disseminado.

Outro ponto bastante interessante dessa 4º edição, é que o Se Amostra dará início as comemorações dos 10 anos do curso de Design da Universidade Federal da Paraíba e contará com a presença do designer Sérgio J. Matos para conversar sobre o seu projeto “Brasil original Amazonas”.

Designer Sérgio J. Matos

Também com a presença do designer Victor Falcão, Bacharel em Design pela UFPB e especialista em joalheria que possui duas premiações no maior concurso de joias em ouro do mundo, o AuDITIONS Brasil, para conversar sobre “O mercado de trabalho para o designers de joias”.

Designer Victor Falcão

Essas conversas terão início às 13 horas de hoje (23 de maio) e irão acontecer no Hall da Central de Aulas do Campus IV da UFPB, localizado na cidade de Rio Tinto, Paraíba.

É importante lembrar que estes designers apenas irão abrir este evento que marca o ano 10 do curso de Design da UFPB, existem muito outros profissionais que vão disseminar o conhecimento neste evento que acontece até esta sexta-feira, dia 26 de maio.

Você pode se inscrever para participar do Se Amostra clicando aqui, aproveita que está custando apenas R$ 15,00. Então, corre pra garantir as vaga!

 

 

Clique aqui para comentar ( )