Assassino por acaso – uma comédia com premissa simples, mas muito bem executada!

Assassino por acaso – uma comédia com premissa simples, mas muito bem executada!

Por alanvictor

ATO 1 – O que é Assassino por acaso?

“Assassino por acaso ou o título original ”Hit man” é uma comédia inspirada em fatos e na realidade de um agente, extremamente divertida e sensual! Esta comédia cheia de referências ao cinema e situações do cotidiano norte-americano parte da seguinte investigação: Gary Johnson (Glen Powell) é o assassino profissional mais procurado de Nova Orleans. No entanto, nem tudo é o que parece: para os seus clientes, Gary passa como um assassino de aluguel comum, mas, na verdade, ele trabalha para a polícia. Como parte do seu trabalho, ele investiga a vida daqueles que o contratam para eliminar outra pessoa. Gary sempre seguiu à risca o protocolo do seu trabalho, até um dia em que ele precisou ajudar uma mulher desesperada tentando fugir do seu marido abusivo e se viu encarnando uma das suas falsas personas, apaixonando-se pela mulher e flertando com a possibilidade de se tornar de fato um criminoso.

Assassino por acaso – 2024

ATO 2 – Resenha e comentários gerais

Ao assistir ao longa-metragem, a sensação é de que vou ver algo novo, mas com uma proposta simples e bem executada. Como citado acima, na trama acompanhamos o professor universitário Gary (Glen Powell), que faz um extra na polícia para complementar a renda. E a partir de uma situação inesperada, ele teve que se fingir de assassino de aluguel para pegar pessoas com intenção de tirar seus parceiros ou alguém que incomode suas vidas.

E por uma coincidência da vida, por ser um cara socialmente isolado, acaba se apaixonando por um de seus alvos, Madison (Adria Arjona), uma mulher que vive um casamento abusivo e que ela não aguenta mais. A partir disso, Gary começa a viver uma vida dupla e ter um relacionamento com Madison, só que com a identidade de Ron, o matador. E isso vai acarretar vários problemas para ambos.

Posso dizer que uma das três coisas que mais prendem no filme são os seus personagens que compõem a história, suas piadas inteligentes e com boas sacadas, e uma direção gostosa de se ver, feita pelo Richard Linklater. De ponto negativo, na minha opinião, que posso comentar, seria no tempo de duração do filme. Em alguns momentos, senti uma leve barriguinha e cenas mais longas do que deveriam ser, assim, podendo tirar o telespectador de dentro do filme. Fora isso, o resto é praticamente perfeito, você não sabe o que esperar no final, e toma proporções absurdas que chegam a ser cômicas de forma positiva ou negativa, vai depender da percepção de cada um.

Assassino por acaso – 2024

ATO 3 – Direção

Como comentado anteriormente, a direção desta comédia realista ficou nas mãos de Richard Linklater, um renomado e prestigiado diretor, com uma carreira consolidada. Alguns de seus trabalhos foram, Before Sunrise (1995), Before Sunset (2004), Before Midnight (2013), Boy Hood (2014), Shool of Rock (2003), e muitos outros.

ATO 4 – Atuações

O elenco do filme é composto por rostos bastante conhecidos e queridos por Hollywood e outros novos, mas que conseguem se destacar de algum modo. Um dos atores mais desejados da atualidade, Glen Powell, nosso protagonista, mostra toda sua versatilidade em atuar e que não é só um mais um galã. Adria Arjona (Madison), transpira sensualidade e o poder latino, além de ter um ótimo time cômico e química com o Glen. Austin Amelio (Jasper), faz um canastrão e divertido policial esquentado. Por fim, Retta, nossa querida conhecida de “Good Girls” mesmo com um papel secundário, mostra todo seu carisma e presença de cena.

Assassino por acaso – 2024

ATO FINAL – Conclusão

Sendo assim, “Assassino por acaso” é um ótimo filme de comédia, que mesmo com uma trama simples, acerta no elenco, acerta no humor, apesar da pequena barriguinha e excessos de tempo em algumas cenas. É um grande acerto e uma ótima pedida para pegar aquele cinema com quem você gosta neste Dia dos Namorados, principalmente. Mas se você também é um fã do Glen Powell, esse longa-metragem foi feito pra você, pois o filme é 100% ele de várias caras e jeitos.

Dia 12 de junho nos cinemas!

Assassino por acaso – 2024

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A