Design Asus conquista 9 prêmios no Red Dot Award 2022

Asus conquista 9 prêmios no Red Dot Award 2022

Por André Souza

A ASUS anuciou o recebimento de nove prêmios no prestigiado evento de design de marcas e comunicação de 2022 “Red Dot Award: Brands & Communication Design” em diversas categorias, como “Soluções Digitais”, “Filmes e Animações”, “Design de Embalagem”, “Interface” e “Experiência do Usuário”. No início deste ano, a marca já havia recebido 39 homenagens nessa premiação, em recorde que demonstra o compromisso em criar produtos eficientes, com foco não apenas no design, como também em torno das experiências – desde embalagens até vídeos e campanhas – com o objetivo de gerar encanto e inovações diferenciadas.

O reconhecimento vem em um bom momento e, para nós designers, muito do reconhecimento vem de soluções práticas, como destaco abaixo a premiação na subcategoria “Trabalho e Colaboração”, por conta do ProArt Creator Hub.

O ProArt Creator Hub oferece uma série de controles, tanto para os dispositivos com a segunda tela Touch, como é o caso dos Zenbook Duo e Zenbook Pro Duo, quanto para os dispositivos com o knob físico, como o ProArt Studiobook 16 OLED, equipado também com a primeira tela OLED 4K HDR de 16” do mundo, o que entrega a incrível resolução de 3840 x 2400 4K UHD, gama de cores DCI-P3 de 100%, brilho de pico de até 550 nits, e o Zenbook Pro 16x OLED (também premiado na categoria de Design de Embalagem), com uma Tela OLED NanoEdge, sensível ao toque, ultrarrápida de 0,2 ms, com gama de cores 100% DCI-P3 e pico de brilho de até 550 nits.

Os controles fornecidos pelo aplicativo permitem uma interação mais rápida e intuitiva com softwares como o Photoshop, Lightroom Classic, After Effects, Premiere Pro, entre outros, facilitando o ajuste de ferramentas e parâmetros de forma rápida e prática. Com isso há ganho de tempo de execução nas atividades.

No meu caso, em particular, esse tipo de recurso eliminaria três dos hardwares que uso para ganho de produtividade: uma mesa MIDI, a qual configurei para uso no Lightroom Classic com o auxílio de alguns plugins; um teclado Razer Orbweaver, para alguns atalhos e macros; e o meu querido Elgato StreamDeck, que uso para fins de produtividade, já que não estou fazendo streaming. E o mais legal? Mantendo a portabilidade de um notebook, já que com tanto hardware acabei optando por um desktop.

Vale lembrar, essa foi só uma das categorias em que a ASUS foi premiada. O vídeo da campanha “Create with Asus” também foi premiado na categoria “Filmes e Animações”. Veja abaixo:

Para ler o destaque completo de todas as premiações, clique aqui .

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas

 

Orgulho de ser de Pernambuco

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2023  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A