O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das torneiras residenciais contêm partículas desse material. Neste contexto, e para reforçar cada vez cada mais seu posicionamento sustentável, a embalagem da fragância Kaiak, da Natura, possui em sua composição mais de 50% de plástico retirado do litoral brasileiro Ao apresentar a marca, a Natura, em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º, disponibilizou recentemente o Espaço Kaiak no litoral cearense, com totens onde as pessoas puderam sentir as fragrâncias refrescantes de Kaiak e se refrescar com borrifador de água nos dias quentes.
As estruturas, instaladas nas praias de Canoa Quebrada e Majorlândia entre os dias 5 a 7 de maio, também contaram com um coletor de lixo e promotores da marca distribuindo amostras de toda a linha de perfumes. “Entendemos que, diante da problemática do descarte inadequado de plásticos nos oceanos, é preciso agir – queremos reutilizar cerca de 102 toneladas de plástico ao ano só na produção das embalagens de Kaiak. Por isso, convidamos todos e todas a sentirem o poder do frescor de Kaiak em um espaço propício, como o litoral nordestino do país”, reforça Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.
Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo, responsável pela ativação no litoral cearense, fala sobre as estratégias do projeto: “Não é apenas uma ação de live marketing, é sobre um posicionamento. Quando o consumidor compra os produtos Kaiak, ele não está apenas levando uma fragrância para casa, ele está fazendo parte de uma causa maior para o meio ambiente.”
Os resíduos plásticos são a maioria do lixo encontrado no mar – correspondendo a 48,5% – de acordo com o diagnóstico do programa Lixo Fora D’Água, da Abrelpe- Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.
A cidade de Porto Seguro também receberá a ação, mas ainda não há data definida.
Sobre a Estalo
Agência de marketing 360º que assina criações e ativações para marcas como Ambev, Unilever, BRF, Nestlé, H2OH!, Pepsi, Habib’s, Natura, Hershey’s, Sanofi, Três Corações, entre outras. Com atuação nacional e 16 anos de experiência no mercado, conta com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Especialista em live marketing, soma ao seu portfólio serviços como estratégia, conteúdo, PR stunt, brand activation, promo, PDV transformation, talks e congressos, lançamentos e eventos. Mais informações: @estalobr