Publi e MKT Curso de redes sociais presencial em São Paulo e o que você precisa saber de novidades do Marketing Digital

Curso de redes sociais presencial em São Paulo e o que você precisa saber de novidades do Marketing Digital

Por Iran Pontes

O Marketing digital está em constante mudança e isso é o que me inspira e motiva na área, a necessidade de se capacitar e atualizar conhecendo as novidades e aplicando aos nossos negócios ou de clientes para gerar altos resultados é constante, além de aumentar nossa bagagem profissional. Para isto participar de eventos e principalmente cursos é um fator obrigatório e necessário a final, a cada dia algo novo surge, a forma de interação com audiência nas mídias sociais muda, a nova forma do atendimento digital aparece, novas mídias são publicadas e principalmente há sempre alguma novidade sobre a relação entre pessoas no meio digital.

Recentemente publicamos uma matéria com algumas tendências do Marketing Digital para 2018, entendemos essas tendências na verdade como estudos e pesquisas além de comportamentos que já estamos trabalhando há algum tempo. Podemos citar como exemplos de processo que estamos intensificando no digital o conteúdo efêmero onde destacam-se os famosos stories trabalhando com a urgência e aguçando aí alguns gatilhos mentais; Áudio online; Uma melhor atuação com o offline; Inteligência artificial e machine Learning para melhorar a experiência dos consumidores através da detecção de comportamento, assistentes virtuais, chatbots e sistemas de recomendação; Cada vez mais a ação do e-sports como marketing digital; Realidade mista que está em constante crescimento; O uso cada vez mais do smartphone; Streaming; Uma ação mais forte com os chamados micro-influencers que bate na tecla de que nem sempre quantidade é qualidade, então as empresas trabalham com pequenos influenciadores mas com público bem segmentado e envolvido, preocupação com a audiência, e-commerce e muito mais. Estes e outros muitos estudos estão em constante avanços.

Para o professor do curso Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital da Design Culture, Flávio Muniz, para que uma marca esteja bem posicionada nas midias sociais e divulgar seu negócio gerando lucro, devemos pensar inicialmente no “planejamento antes de ativar qualquer tipo de conteúdo nas mídias. Objetivo de gerar conteúdo qualificado deve ser planejado e identificado a partir do momento que a marca conhece o público a ser atingido. Com marketing digital podemos atingir os diversos targets, nichos de atuação. Independente da empresa ser pequena, média, ou grande o planejamento que antecede ativação das mídias sociais é o mais importante para se obter resultados poderosos”, disse.

Para que uma empresa possa sempre se manter na mente dos consumidores gerando assim relevância e autoridade, a divulgação no meio digital é essencial e com certeza as mídias digitais são fatores de muita relevância, sair destas mídias é o chamado tiro no pé, claro, que a presença da marca em determinadas plataformas deve ser feita de modo estratégico direcionando seus planejamentos de ações para aquelas que mais se adequam ao tipo de serviço que a marca oferta assim como onde a audiência mais engaja. Outro fator também de vital importância é monitorar o que as pessoas comentam sobre a marca no Digital e dar respostas eficazes, gerir crises e atender rapidamente com humanização e até mesmo usando chatbots, porém, de modo a levar a uma interação com o consumidor. Tratando ainda de processos do Marketing Digital, pensar em como seu site está posicionado no Google e outros buscadores é um fator essencial para tornar sua marca em destaque, o SEO bem trabalhado não apenas em conteúdo mas em estrutura dentro do desenvolvimento do site é sim muito relevante.

Lembrando que um dos conceitos do marketing digital é criar relacionamentos online entre seguidores e marcas queridas, vender é o resultado de um bom relacionamento. Uma outra linha do estudo no Marketing Digital que gostaria de citar é o e-branding, fortalecendo a marca e atuando em sua gestão no digital. Todos esses conceitos você irá aprender e muito mais no Curso Redes Sociais com Ênfase em Marketing Digital em São Paulo/SP, um curso da Design Culture que está chegando a 12. edição em 3 anos de história, foram dezenas de alunos em 7 estados. Em nosso curso acreditamos que as Mídias Sociais quando utilizadas de forma assertiva, podem gerar muitos leads, formulários, autoridade e o melhor dos mundos, conversões.

O Curso Redes Sociais é dinâmico, voltado a resultados através de estratégias poderosas de Marketing Digital. O participante irá compreender como funcionam as principais mídias da atualidade e como extrair o máximo em resultados. Nosso professor, parceiro de longas datas e mentor do curso é Flávio Muniz, profissional de Marketing Digital e Especialista em SEO, além de pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, possuindo extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles) no Estados Unidos.

Curso de redes sociais presencial SP

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O marketing Digital comçou a ser trabalhado ainda no início dos anos 90, aderindo o processo mais tradicional do makreting às tecnologias existentes na época, a internet começando a mostrar sua cara e o computador passando por constantes mudanças, hoje, a internet está envolvida em todos os passos para que os os consumidores se envolvam com as marcas, e sejam melhor encontrados por estas mesmas marcas. Segundo AdWeek, três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores, o que é um número bem expressivo, isso, sem contar outras plataformas.

Além disso, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais segundo a Ironpaper, o que nos faz pensar que os produtos oferecidos digitalmente em commerce ou publicações de vendas precisam ter elementos de destaque para atração dos consumidores, como, uma boa imagem, textos de destaque e cores adequadas. Além disso, todo o conteúdo precisa ser trabalhado de modo estratégico, adequado, levando as pessoas a alguma ação, captando os chamados leads que você aprenderá também no curso sua função e a partir daí com uma boa audiência inclusive para e-mail marketing que não morreu, a marca cada vez mais ficará presente nas mentes dos consumidores, e gerando assim, lucro. O marketing digital é sem dúvidas, a porta que está aberta para todos, basta saber passar por esta porta. O curso está com a próxima turma confirmada em São Paulo para o dia 24/03/2018, um sábado cheio de interações e muito conhecimento e experiências compartilhadas. Para se inscrever no curso CLIQUE AQUI e proveite descontos para os primeiros inscritos e para grupos.

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