A Amazon, uma gigante do comércio eletrônico, vem usando o modelo de negócio de drop shipping desde 2011. Tem sido relatado que os seus produtos enviados através do dropshipping representou 34% de seu produto vendido apenas nesse ano. Agora, se a Amazon pode fazer isso, então essa é uma oportunidade para as lojas online fazerem o mesmo.
Com o eCommerce marcado como o único trilhão de dólares da indústria crescendo a uma taxa de dois dígitos por ano, você tem muito potencial de vendas para alavancar. E o transporte direto o torna flexível porque você não terá que manter fisicamente um inventário e só pagará quando fizer uma venda. Mas, você sabia que existem 12-24 milhões de lojas online no mundo, mas apenas 650.000 fazem mais de $1.000 de vendas anuais? Agora esse é um mercado competitivo, mas a Oberlo pode ajudá-lo a perceber bem como tudo funciona!
Então, como você se certificar de que o seu negócio de envio em dropshipping será bem-sucedido, dado um ambiente de comércio eletrônico e não obstante os compradores online serem cada vez mais exigentes?
Dicas de marketing para quem tem um negócio de dropshipping?
Este artigo irá ajudá-lo a saltar os obstáculos das competições, armando-o com o melhor em dicas de marketing de classe apoiado por cada passo da jornada de um comprador.
Se você precisa conduzir novos clientes para sua loja, empurrar o tráfego existente para a conversão, ou manter a lealdade dos compradores anteriores, temos uma mistura estratégica de tempo comprovado e estratégias de marketing para impulsionar suas vendas e sustentar um negócio de transporte marítimo queda bem-sucedida. Vamos a isso.
1 – Construir a confiança, adicionando comentários de clientes, avaliações e testemunhos para o seu site
Se você executar uma loja de dropshipping, a tendência é que os compradores a ser cético sobre a qualidade dos produtos que você está vendendo em primeiro lugar.
É por isso que adicionar comentários de clientes, avaliações e testemunhos para sua loja online é uma boa maneira de construir a confiança do visitante. Avaliações de produtos ajudarão os novos visitantes a ver o que os compradores anteriores experimentaram sobre um produto.
Ao fazê-lo, ele pode motivar um comprador potencial para concluir uma compra. Por exemplo, os proprietários de remessas do AliExpress geralmente tiram uma foto do feedback de um cliente da loja do seu fornecedor e, em seguida, publicam-no em seu site. Embora, à medida que você cresce sua loja online, é imperativo que você crie suas próprias opiniões, classificações e testemunhos sobre os produtos.
2 – Execute anúncios do Facebook para atender sua meta de marketing e orçamento
A partir de junho de 2017, existem mais de 2,01 bilhões de usuários ativos mensais do Facebook em todo o mundo. Mas, mais do que o imenso número de pessoas que usam o Facebook, muitos empresários de envio direto adoram-no por causa da riqueza e diversidade de dados que ele coleta. Isso significa que você pode ser o mais específico possível para atingir o público
certo para os seus anúncios. Usar anúncios do Facebook é altamente personalizável, dependendo do seu público, objetivo e orçamento.
Você pode escolher o formato de seus anúncios e selecionar onde quer que seus anúncios sejam vistos, o que inclui Instagram, Audience Network, Messenger e a plataforma mais recente, Workplace.
Além disso, ele permite que você gerencie seus anúncios e meça os resultados, tudo em uma plataforma de publicidade.
3 – Compartilhar vídeos sociais para impulsionar o tráfego e o engajamento
Até 2021, os vídeos sociais crescerão continuamente, já que se prevê que os vídeos online representem mais de 81% de todo o tráfego de consumidores na web, tornando-o uma das formas mais importantes de marketing atualmente.
Esse é um sinal para que as empresas de envio direto mudem seu foco de marketing para o uso de conteúdos de vídeo para promover sua loja ou comercializar seu produto, o que amplificará o conhecimento da marca e o recall. Por exemplo, a Make Beauty shares espiou vídeos de como fazer em suas contas de mídias sociais e então redireciona seu público para visitar seu site para assistir aos vídeos instrutivos completos. Embora, para uma empresa de transporte marítimo em pequena escala, a criação de vídeos sociais pode ser um desafio devido ao processo de pensamento meticuloso e à criatividade envolvida.
Como alternativa, procure por vídeos virais existentes em sites populares como o BuzzFeed e, em seguida, compartilhe-os em seu site de mídia social. Lembre-se de compartilhar o seu post com uma chamada de atenção chamando a ação para direcionar o tráfego para o seu site de envio de entrega.
Como vê, estas 3 dicas podem ser muito interessantes para você alavancar seu negócio de dropshipping.