Neste ano, a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março fica ainda mais incrível com o projeto maravilhoso Grupo Boticário. Para apoiar ainda mais a ressignificação dos estereótipos na publicidade, propósito do movimento Diversa Beleza, lançado em janeiro de 2022, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold lançam a terceira edição do banco Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a 65|10, consultoria criativa especializada em mulheres.
Como parte da campanha da marca, o banco possui 50 imagens que retratam a diversidade de tipos de pele em tonalidades, texturas e características, levando em conta recortes de perfil vistos entre a população feminina brasileira. As imagens, que também estão na campanha digital, serão de domínio público e poderão ser baixadas no site do Grupo Boticário e no Adobe Stock.
“Identificamos a necessidade de trazer as mulheres brasileiras como representantes da beleza que queremos comunicar com nossas marcas. Queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos e idealizar o banco de imagens nos permite avançar nessa jornada”, afirma Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.
A ideia do projeto Mulheres (In)Visíveis é estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis, destacando suas singularidades. Thais Fabris, fundadora do 65|10 afirma que “oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra”.
Segundo a fundadora, a terceira edição do projeto chega neste período do nosso país onde a discussão sobre raça, idade e saúde estão sendo amplamente discutidas em nossa sociedade.
As fotos, criadas pela cearense Karla Brights, representam diferentes etnias, tons, texturas e características como melasma e vitiligo. As 50 imagens estão disponíveis no Adobe Stock, uma das principais plataformas de armazenamento de imagens do mercado, com mais de 100 milhões de imagens. Clique aqui e confira na íntegra.