Projetar um redesign de marca não é fácil, vários fatores devem ser considerados antes do redesenho. Desde a pesquisa até a execução, um longo processo traçado para melhor adequação da marca ao cenário atual da empresa. Um redesign se faz necessário por vários motivos: pela empresa se portar de maneira diferente para com o seu público, pela marca atual não transmitir e nem refletir os novos conceitos que a empresa adquiriu com o tempo, dentre outras características.
Apresento a vocês um case bastante interessante tanto do ponto de vista da criação da marca quanto da execução do branding. Projeto assinado pela Interbrand, o redesign de marca da empresa Embraco foi feito com primazia, primeiro pela pesquisa (vocês podem conferir o resultado desta no vídeo case) que foi bastante extensa e trouxe grandes contribuições para o projeto, segundo pela elaboração do conceito tendo como ponto de partida e base a aurora boreal.
“A Embraco foi fundada em 1971. Tem fábricas no Brasil, Itália, China e Eslováquia e é líder mundial no mercado de compressores para sistemas de refrigeração. Vale lembrar que o compressor é o motor do refrigerador. Ou seja, para ser líder, a Embraco investe muito no desenvolvimento de novos produtos.” Fonte: Interbrand
Todo o trabalho desde a escolha da tipografia e suas alterações até a peça final foram de uma execução inspiradora. Deixo vocês com esse case super bem construído.