CCXP TOUR

O que rolou na Comic Com Experience 2017

Foto //ccxp.com.br

Via ccxp.com.br

Do dia 07 a 10 de dezembro de 2017, aconteceu a feira de cultura pop e geek, a Comic Con Experience ou CCXP, na São Paulo Expo. Disney, Netflix, Warner e Fox realizaram nos auditórios debates, anúncios, exibições de trailers inéditos, pré-estreias de filmes e séries de TV com convidados ilustres. O evento contou ainda com estandes interativos, lojas com produtos da cultura pop e geek, além de um espaço movimentado chamado Artists Alley, onde ilustradores e roteiristas venderam seus trabalhos originais, distribuíram autógrafos e interagiram com os fãs.

Via ccxp.com.br

Neste ano, a Comic Con homenageou a atriz Fernanda Montenegro e seus 66 anos de carreira. A atriz se emocionou durante sua passagem pelo evento, comentou a situação do teatro nacional atualmente e confessou ao público jovem da CCXP que é fã de HQs, como “Flash Gordon”.

Outros grandes nomes do universo cinematográfico e televisivo vieram para a CCXP 2017, como a atriz Danai Gurira, da série de TV The Walking Dead, o ator Hafthór Júlíus Björnsson, que atuou em Game of Thrones, o ator e cantor Nick Jonas, que estrela o remake de Jumanji, o ator Dylan O’Brien, que veio divulgar o seu novo filme Maze Runner: A Cura Mortal, o elenco da nova série da Netflix, Altered Carbon, Alicia Vilkander, vencedora do Oscar e estrela do novo “Tomb Raider: A Origem” entre outros.

Via ccxp.com.br

Além destes artistas, outro grande nome do cenário mundial roubou completamente a cena da CCXP, Will Smith. O ator veio juntamente com seu colega de elenco Joel Edgerton e o diretor David Ayer para divulgar o seu mais novo filme “Bright”, que estreia dia 22 de dezembro na Netflix. Foram necessários menos de 15 minutos falando sobre o filme para que o ator levasse os fãs à loucura ao cantar a abertura da série que o levou à fama, “Um maluco no pedaço”. “Talvez eu tenha que comprar uma casa aqui”, disse Will, após puxar um coro de “Brasil” com beat box depois da 4ª vez que a plateia gritava pelo seu nome.

Via ccxp.com.br

“Isso é maior do que San Diego”, afirmou Ayer, sobre a reação dos fãs brasileiros em comparação à Comic Con da cidade americana, a edição mais famosa do mundo. Após as entrevistas no auditório, Will ainda andou pela feira disfarçado com uma máscara do personagem do filme e revelou no estande onde estavam os cenários de “Bright” quem ele era, levando todos que estavam por perto ao delírio e fechando o último dia do evento da forma mais empolgante possível.

Via ccxp.com.br

A Comic Com Experience superou as expectativas dos organizadores recebendo 227 mil visitantes nos quatro dias de evento. Foram 120 estandes, com 140 marcas em 27 mil metros quadrados, sendo o sábado o recorde de público, com 63 mil pessoas. A feira superou as edições americanas desde o ano passado e também a Comic Con San Diego e New York. A CCXP em São Paulo é a edição com o maior número de pessoas do mundo e espera ser ainda maior no ano que vem.

Texto por Bruna Gama

Clique aqui para comentar ( )