A Urelocation explica por que o forte perfil público é fundamental para os profissionais de TI.

No atual mercado de trabalho global, os profissionais brasileiros de TI devem ir além do conhecimento técnico para garantir os empregos no exterior. A competição dita as novas regras, onde a capacidade de demonstrar melhor a sua força se torna a principal soft skill.

A Urelocation é o perito internacional em vistos de talentos. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu uma estratégia própria para trabalhar com o perfil. O perfil público forte é uma combinação de:

  • presença profissional nas redes sociais,
  • artigos profissionais e científicos, preferencialmente publicados em meios de comunicação conceituados,
  • informações sobre conferências em que você falou, hackathons em que você ganhou ou alcançou alguns resultados elevados,
  • recomendações e cartas de recomendação de seus clientes, gestores de topo ou parceiros de negócios.

Todos esses itens demonstram suas habilidades, realizações e credibilidade no setor. Este perfil torna-as visíveis e atraentes para os potenciais empregadores em todo o mundo.

A URelocation ajuda os profissionais de TI no Brasil a solicitar e obter vistos de talentos independentemente do empregador, como o visto Global Talent no Reino Unido e o visto EB-1A nos EUA. Para obter tal visto, o candidato deve fornecer provas suficientes para demonstrar o talento excecional dele. O obstáculo mais comum até mesmo para os desenvolvedores e engenheiros mais talentosos é a falta de prova social de realizações excecionais deles.

“É claro que ajudamos a preencher os documentos e a construir uma estratégia de inscrição, mas a maior parte do nosso trabalho é criar o perfil do candidato”, diz Albert, um dos advogados da equipe URelocation. “Desenterrar cuidadosamente os perfis Git abandonados e encontrar as referências de empregos anteriores e projetos freelance – esta é a nossa missão. Os nossos candidatos muitas vezes subestimam as realizações deles, e nos não trabalhamos apenas como advogados, mas muitas vezes também atuamos como os formadores – muitos durante o nosso trabalho dizem: “Nunca pensei que fosse excepcional”. Se você também não tiver certeza se as autoridades de imigração dos EUA ou do Reino Unido podem considerá-lo talentoso, faça o teste de pontuação em https://urelocation.pro/scoring2 para descobri-lo.

As empresas como a URelocation podem ajudá-lo a criar solicitações de visto atraentes, usando seu perfil público como um ativo valioso. Portanto, os profissionais brasileiros de TI, invistam tempo e esforço em seu perfil público para abrir oportunidades de emprego no exterior e deixar sua marca no espaço global de TI! Se precisar de conselhos sobre como se mostrar melhor como o talento, entre em contato com a URelocation através do mensageiro confortável em https://urelocation.pro

Related posts

Do Atendimento ao Engajamento: A Ascensão dos Chatbots no Cenário de Negócios Digitais 

Samsung leva Galaxy AI ao novo Galaxy Watch, para uma saúde mais motivadora

Monitores Odyssey OLED G6 e OLED G8, da Samsung, oferecem design, sofisticação e máxima performance para os gamers