A instalação “Cassina Croque La Pomme“, criada na loja Cassina Paris Rive Gauche, em exposição até 30 de janeiro, utiliza as peças assinadas pelo designer francês Philippe Starck em parceria com a marca, mas sendo estofados com um novo material: o tecido “Apple Ten Lork“, feito a partir de núcleos de maçãs.
Receberam o novo tecido o sofá Volage EX-S, apresentado nesta ocasião em uma nova versão com o braço estreito, juntamente com a coleção Privè e as cadeiras Caprice e Passion (todas projetadas por Starck para Cassina), em branco, laranja e preto. Esses produtos estão disponíveis em edição limitada pela Cassina.
O showroom da Cassina expôs as peças de modo a contar três histórias sobre maçã, o primeiro conta a história de Adão e Eva, com pinturas de Albrecht Durer dos personagens bíblicos, o segunda refere-se à teoria da gravidade de Newton, desencadeada quando uma maçã caiu de uma árvore em sua cabeça, para isso, utilizou maçãs grandes, cobertas com o tecido “Apple Ten Lork“, suspensas no teto do showroom acima dos móveis cobertos no mesmo tecido. O terceiro faz referência ao famoso retrato “O Filho do Homem” do pintor surrealista belga René Magritte de um homem com uma maçã verde flutuando na frente de seu rosto.