Design Shutterstock ensina como usar imagens em e-mail marketing para impulsionar as vendas

Shutterstock ensina como usar imagens em e-mail marketing para impulsionar as vendas

Por Iran Pontes

Especialistas da Constant Contact e a Shutterstock dão dicas sobre como usar imagens para aumentar as vendas e as conversões em campanhas por e-mail 

O e-mail marketing é um dos canais mais consistentes para impulsionar as vendas. De fato, a pesquisa mostra que, para cada US$ 1 investido em marketing por email, os profissionais de marketing podem esperar US$ 42 em retorno, em média, nos setores B2B e B2C. No entanto, nem todas as campanhas são igualmente eficazes. Além da segmentação, tempo e oferta, o conteúdo de marketing, o design e a calls-to-action podem afetar o desempenho do e-mail. 

Para ajudar as empresas a tirar o máximo proveito do e-mail marketing, a Constant Contact e a Shutterstock uniram forças para fornecer estratégias práticas para o uso eficaz de imagens em e-mails. 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — Why Images Work

Por que usar imagens em e-mails? 

Imagem de Oleksii Didok 

As pessoas estão mais abertas a se engajar com conteúdo que inclui uma mistura de texto e imagens. Pesquisas mostram que 65% dos americanos são aprendizes visuais, e geralmente são mais capazes de absorver informações acompanhadas por uma imagem. Além disso, as pessoas têm uma probabilidade 80% maior de ler um conteúdo se for acompanhado por recursos visuais. 

As estatísticas também se refletem no desempenho dos e-mails marketing criados e enviados com o Constant Contact. Considerando que por meio da integração da Shutterstock, os usuários do Constant Contact podem acessar mais de 300 milhões de imagens de alta qualidade diretamente no fluxo de trabalho de criação de e-mails, a companhia revela que: 

·         As campanhas de e-mail que usavam imagens do Shutterstock tiveram, em média, um aumento de 36% na taxa de cliques (CTR) em comparação à média de todos os e-mails Constant Contact. 

·         Os e-mails marketing que usavam imagens do Shutterstock tiveram um aumento de 8% nas taxas de abertura em comparação com o e-mail médio do Constant Contact. 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — Using Copy with Images

Conteúdo e imagem alinhados 

Imagem de Denys Koltovskyi 

O texto é uma série de símbolos legíveis repetidos em estreita sucessão. Embora este seja um método útil de comunicação, não é o caminho mais rápido. 

As imagens têm a vantagem de transmitir grandes quantidades de informações ao seu público. De fato, a ciência mostra que os seres humanos processam imagens 60.000 vezes mais rápido que o texto

É importante ressaltar que as informações transmitidas pelas imagens são explicativas e emocionais. Por exemplo, uma empresa que vende roupas de cama pode usar imagens de pessoas dormindo confortavelmente em seus cobertores para transmitir rapidamente conforto e descanso, tudo em segundos e sem texto. 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — Convey Meaning Visually

Imagem de Nenad Aksic 

No entanto, apenas as imagens não são suficientes porque, embora evoquem emoções, não incentivam o público a agir. Para potencializar a mensagem, o conteúdo de marketing e imagens precisam trabalhar juntos. 

Combinar o tom emocional das imagens com a marca e o conteúdo de marketing 

Imagens desencadeiam emoções. Essas emoções devem trabalhar em conjunto com o e-mail marketing para despertar o desejo no público. 

É possível identificar rapidamente o tom emocional das imagens listando três adjetivos que você usaria para descrever a imagem. Ao escolher imagens, verifique se esses adjetivos são sentimentos que você gostaria de associar à sua marca e cópia. 

Por exemplo, uma empresa que vende pranchas de surf pode querer despertar sentimentos de liberdade, aventura e vitalidade. Essa empresa usaria imagens drasticamente diferentes das de outra empresa que vende um pequeno lote de velas aromáticas que desejam transmitir uma sensação de conforto, segurança e calor. 

Image by Dudarev Mikhail 

Image by Alena Ozerova 

As imagens do produto devem mostrar os recursos destacados no e-mail marketing 

As imagens do produto que refletem os principais recursos mencionados no seu e-mail criam consistência e credibilidade. Se um recurso ou benefício é importante o suficiente para ter um texto dedicado a ele em um e-mail, a imagem do produto deve reforçar a mensagem. 

Isso pode ser aplicado a recursos do produto que não são visíveis. Por exemplo, se sua empresa faz uma loção que contém aveia, você pode realçar esse ingrediente colocando aveia próxima à loção na imagem do produto. 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — Show Your Highlighted Features

Image by IRA_EVVA 

Atenção ao espaço do conteúdo de marketing 

O espaço da do conteúdo de marketing é o espaço vazio ao lado do texto. No mínimo, elementos em uma imagem, como cores fortes, assuntos e outros componentes, não devem se sobrepor ao texto e dificultar a leitura. 

Também é possível melhorar a experiência usando as imagens para direcionar os olhos para o que você deseja que seu público-alvo focalize em seu e-mail. Por exemplo, é possível usar uma imagem com uma pessoa olhando para a esquerda e posicionar o título à esquerda. As pessoas naturalmente seguem a imagem e leem o título. Outra opção é usar uma imagem com um design que direciona para a direita e conduz o olhar para título. 

Image by Shift Drive 

Use cores como vantagem (Abuse das cores) 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — The Meaning of Colors

Image by dragi52 

As cores transmitem sentimentos, da felicidade e tristeza a sentimentos mais abstratos, como confiabilidade. 

A escolha da cor é muito importante na definição do tom e pode ter um efeito poderoso com o público. Há muita psicologia envolvida nas escolhas de cores das marcas, e certas tonalidades inconscientemente despertam certos sentimentos. Por exemplo: 

·         Preto: preto transmite poder, formalidade e mistério 

·         Branco: branco indica pureza, bondade e segurança 

·         Vermelho: associado à vitalidade, agressividade e força 

·         Azul: o azul remete confiança, estabilidade e sabedoria 

·         Verde: o verde faz as pessoas pensarem em crescimento, harmonia e fertilidade 

·         Amarelo: amarelo produz sentimentos de felicidade, energia e inteleligência 

Ao escolher imagens para e-mail marketing, é importante identificar os sentimentos que deseja inspirar no público e escolher imagens com cores dominantes que remetam esses sentimentos. 

Hiperlink as imagens para landing page 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — Hyperlink Your Images

Image by Zivica Kerkez 

Essa é uma estratégia fácil para maximizar as taxas de cliques. As imagens usadas nos e-mails marketing devem ser hiperlinkadas. 

Existem alguns motivos pelos quais as imagens hiperlinkadas é uma prática recomendada: 

·         Fornece ao público-alvo mais opções para interagir com o e-mail. 

·         Facilita o clique dos usuários móveis. Os links de texto geralmente são muito pequenos. 

·         Permite que o público-alvo obtenha informações mais rápidas sobre o produto 

As imagens devem refletir o consumidor 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — Use Images that Reflect Your Audience

Image by Jacob Lund 

As imagens mais eficazes são contextualizadas e relacionadas. Isso significa que o cliente precisa visualizar o produto ou serviço em suas vidas de maneira significativa e positiva. 

Às vezes, é fácil conceituar uma audiência como uma soma de contatos em seu banco de dados. Mas o e-mail marketing eficaz começa com o reconhecimento de que cada e-mail que chega à caixa de entrada de uma pessoa com um conjunto específico de informações demográficas, estilo de vida, hobbies e preferências. 

Para empresas que estão apenas começando, imagens com base no perfil de público-alvo é o ideal. Quem talvez precise do seu produto? Quais são os dados demográficos? Que tipo de vida elas levam? Quais são seus interesses? 

Para quem já tem um negócio, procure por email, website e análises sociais para definir com precisão como são seus melhores clientes. Independentemente de como você escolher entender seu público, selecione imagens que refletem os pontos de dados que você identificou. 

Acesse as imagens da Shutterstock no Constant Contact 

How to Use Images in Emails to Drive Sales — Millions of Reasons to Love Our Constant Contact Partnership

Para encontrar a imagem perfeita para campanhas de e-mail marketing, a Constant Contact integrou a biblioteca de imagens da Shutterstock

Essa integração permite que os usuários pesquisem e usem diretamente mais de 300 milhões de imagens Shutterstock na biblioteca de mídia da Constant Contact. Essas imagens podem ser usadas em e-mails, eventos, pesquisas e campanhas sociais. 

Os usuários do Constant Contact podem acessar as imagens do Shutterstock selecionando “Stock Images” no menu suspenso “Upload to Library” na Biblioteca de mídia. 

Além de fornecer acesso rápido à biblioteca da Shutterstock, o Constant Contact também utiliza a API da Shutterstock para oferecer uma experiência de pesquisa poderosa para os usuários. 

Fonte: https://www.shutterstock.com/blog/use-images-in-emails-sales

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