Strange Way Of Life: Pedro Pascal em mais um Protagonismo em 2023.

Depois do grande sucesso na indústria cinematográfica em The Last Of Us, Pedro Pascal, o nosso queridinho latino está mais uma vez em destaque esse ano com uma nova atuação, dessa vez em um curta chamado Strange Way Of Life, dirigido por seu xará (e também queridinho da crítica) Pedro Almodóvar, diretor com inúmeras indicações e prêmios.

Apesar de não ser um novato em sua profissão, afinal já se vão quase 30 anos de carreira, só recentemente ele caiu no gosto popular e é reconhecido até por quem nunca nem viu nenhum de seus trabalhos nas telonas. Mesmo sendo um  ator que vem do teatro e teve sua estreia nos palcos lá em meados dos anos 90, foi só com os sucessos respectivamente das séries Narcos, Game of Thrones, The Mandalorian e The last of us, sendo essa última o seu grande estouro, que Pedro entrou para o panteão dos grandes atores da atualidade, e esse é um marco interessante de ser observado, pois não é comum que um homem de quase 50 anos se torne um galã e ideal sexual desejado por homens e mulheres. Estamos vivendo uma época de transição dos nossos referenciais, em que asiáticos, latinos, pessoas não brancas e de meia-idade estão ocupando cada vez mais os lugares de destaque no audiovisual e na cultura como um todo. Pedro não é o típico galã à la Brad Pitt como estamos habituados, ele poderia ser facilmente chamado de modelo típico do homem latino.

Inclusive uma curiosidade interessante é que nos primórdios do cinema, lá das décadas dos anos 10 e 20 do século passado existiam os chamados “amantes latinos” que eram galãs (interpretados nem sempre por atores realmente latinos) retratados sempre como homens muito sedutores, por vezes até estereotipados. E agora parece que finalmente estamos vendo uma volta desses atores de origem na América Latina aos holofotes e com uma representação muito mais realista e respeitosa.

Hoje em dia com todo esse sucesso as redes sociais se tornaram os maiores canais para servir esse charme e talento do nosso latino Pascal. E em inúmeros vídeos compartilhados em cenas de tirar o fôlego por serem dignas de premiações, Pedro se tornou o galã na internet. Entre vários vídeos publicados e edits de momentos em que para muitos tiraram o fôlego de outra maneira, o ator é visto como crush de todos os gêneros e idades. O Pedro é chamado de “daddy” no twitter, tiktok, instagram, e em todas as mídias onde estiver sua imagem postada. Em entrevista no The Graham Norton Show, ele fala sobre essa propagação da sua imagem com edits de paixões novas que surgiram, quando perguntam “Quem é o novo daddy da internet?” E ele responde: “eu!” hahaha. Veja abaixo:

Em outro video, Pedro Pascal reage a um dos milhares de edits que circulam no tiktok, Veja Abaixo sua reação hahaha:

@adorocinema

E não é que o Pedro Pascal vê nossos edits? ? #AdoroCinema pedropascal thelastofus lastofus tlou mandalorian joelmiller joelmilleredit #pedropascaledit mandalorian hbo hbomax

? som original – AdoroCinema – AdoroCinema
@adorocinema

Agora falando de seu novo trabalho, o curta Strange Way of Life, é notório afirmar que ainda que o curta esteja passando pelo Festival de Cannes em maio de 2023, sua história não começa agora. Quando em 2005 o longa Brokeback Mountain (O Segredo da Montanha) ainda era um projeto, o diretor já mundialmente reconhecido e oscarizado Pedro Almodóvar foi convidado para comandar a direção. Protagonizado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, o filme retrata em suma o romance de dois vaqueiros que se descobrem gays. Mas por divergências criativas, segundo o diretor, já que ele gostaria de abordar mais a  parte carnal do relacionamento, trazendo algo mais animalesco e hollywood não deixaria ele fazer um filme com tantas cenas de sexo entre dois homens, ele acabou não participando do longa. E agora, após quase 20 anos, Almodóvar resolveu contar a sua versão da história no curta Strange Way of Life, que terão além do chileno Pedro Pascal, também o estadunidense Ethan Hawke (Before Sunrise) e o espanhol Manu Rios (Elite) e promete ser bem mais quente tanto no sentido das famosas cores de Almodóvar como em outros sentidos…

Sendo ele também um homem espanhol, abertamente gay e conhecido por retratar em seus filmes a comunidade LGBTQIA+, como no filme Todo sobre mi madre que o consagrou como o um dos maiores diretores de todos os tempos e lhe rendeu o Oscar, em que relata a história de um garoto que descobre que o seu pai é na verdade uma mulher trans, e isso lá e 1999, o que mostra o quanto visionário e importante Almodóvar é por abordar para o mundo história dessas pessoas antes tão invisibilizadas, só deixa evidente que ele é o nome mais que perfeito para esse projeto.

Tendo a experiência de um diretor espanhol, gay e tão familiarizado com a representação de pessoas latinas e um ator que além de um talento e carisma enormes é uma das sensações do momento, o curta Strange Way of Life tem tudo para ser uma obra cinematográfica que entrará para a história, e que assim como o seu antecessor Brokeback Mountain foi importante para a sua época no quesito representatividade, esse tem o mesmo papel hoje em dia. Ele vem pra mostrar mais uma vez que o monopólio da arte não está mais nas mãos de hollywood e Estados Unidos, e que cada vez mais veremos uma pluralidade de representações na cultura. Portanto Strange Way of Life, ou Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (grande vencedor do Oscar desse ano), não são apenas filmes, mais sim uma visão de um mundo em que nós como latinos, ou asíaticos, ou negros, ou LGBTQIA+ não só participamos, como somos protagonistas.

Related posts

Fúria Primitiva – filme que mistura ação brutalmente animal com discurso sociocultural!

Garfield – fora de casa, traz o gato mais amado do mundo para uma nova geração!

Rivais – Novo filme de Luca Guadagnino, abusa da arte erótica!