Design TENDÊNCIAS 2015 3# Logos

TENDÊNCIAS 2015 3# Logos

Por Design Culture

Logotipo: o ponto de partida e o de chegada de uma marca. A cereja do bolo. O menor espaço no qual deve caber o maior número de significados possíveis para definir uma empresa ou um produto. Complexo, mas deve parecer simples. Clean, objetivo, elegante, literal, abstrato…quantos conceitos podem caber dentro de um logotipo?

As linhas para o desenvolvimento de um logotipo são diversas e dependem, é claro, de cada briefing. No entanto, podemos nos servir de algumas tendências para servir de gatilho para nossa inspiração. Aqui vão algumas delas para 2015:

Gisele Monteiro

 

Combinação de Símbolos
Conjuntos paralelos
Cortes
Distintivo ou Emblema
Efeito Tridimensional em 2D
Elementos Cruzados
Entrelaçamentos
Espaço negativo
Faixas e Banners
Formas Gradientes
Formas infinitas
Ilhós
Linhas
Membranas
Moléculas
Monogramas
Ondulações
Polígonos
Símbolo de localização
Textura de madeira
Tipografia manual
Xilogravura

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail