Você precisa conhecer a Olinda Creative Community Action [OCCA]

Recentemente fiz uma visita extremamente inspiradora à Olinda Creative Community Action [OCCA], a convite do querido Henrique Steinberg, um dos envolvidos no projeto. Saí de lá com a clara sensação de ter conhecido um daqueles lugares raros onde as pessoas de fato trabalham e sonham juntas os mesmos sonhos (sonhos lúcidos de tão loucos: do jeito que eu gosto)!

A OCCA é uma associação fundada em 2020 que reúne pessoas e empresas e fomenta modelos inovadores de educação em empreendedorismo, inovação e economia criativa, atuando de forma colaborativa e inspirada pelos programas STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics). O projeto teve início como resposta à pandemia do COVID-19, produzindo faceshields, mas evoluiu rapidamente para um espaço dedicado à cultura maker, economia criativa, tecnologia, inovação e sustentabilidade. Você poderá ler o manifesto OCCA, escrito pelo professor Felipe Calegario (UFPE) no site do projeto! E, creia!, você vai querer saber o que rolará por lá neste final de semana, nos dias 11 e 12 de Novembro, no OCCA Experience! Siga o fio:

Fomos recebidos pelo fundador do projeto, Kléber Dantas, que desbravou o espaço conosco e, no ritmo frenético dos entusiastas, nos recolocou numa realidade paralela expandida do mundo real, atemporal e imersa numa estética steampunk simplesmente encantadora que me fez sentir nos textos de Júlio Verne ou, melhor, viajando no Castelo Animado de Hayao Miyazaki a todo vapor, meio a tecnologias fantásticas e alguma pirotecnia!

Se já te convenci? Então clique aqui e inscreva-se gratuitamente no OCCA Experience, enquanto há tempo!

Quem for para o evento fará uma imersão gamificada realmente fora da curva, resolverá missões em grupos de 5 pessoas, salvará o dia (se tudo der certo) e acabará saindo de lá conhecendo mais sobre a cidade histórica de Olinda!

Acompanhe o pessoal no Instagram, no @occa.space e fique por dentro de tudo! Pelo o que pude acompanhar, embora grande parte da estrutura estivesse ainda em construção, teremos em Olinda, Pernambuco, um dos eventos mais sinérgicos e envolventes que a economia criativa poderá revelar, reunindo desde empresas de tecnologia, como a Kokku e o especialista em IoT Frederico Braga, da empresa BottomUp, até artistas como o desenhista internacional Thony Silas e o roteirista, ator e diretor Eron Villar, que participaram da criação e construção da imersão.

Estarei por lá no Domingo!  Você estará por perto? Simbora?!

Related posts

Principais removedores de fundo de fotos para dispositivos móveis

LG lança campanha na Times Square comemorando o Dia da Terra  

Para celebrar o Dia Mundial do Desenhista, Faber-Castell traz uma lista de produtos para aprimorar técnicas de desenho