Artes

O projeto que transforma entrevistas icônicas em animações

O projeto Blank on Blank é uma ideia realizada pelo time de animadores e produtores do estúdio Quoted, de Nova Iorque, em colaboração com o PBS Digital Studios, que decidiu reunir áudios de entrevistas antigas de grandes ícones do cinema, TV, música, etc., e torná-los em animações.

No site do projeto, você encontra todas as entrevistas separadas em categorias de cantores, atores, personalidades e escritores. No YouTube, já são mais de 80 episódios, assistidos mais de 12 milhões de vezes. A maioria das entrevistas é de arquivos de jornalistas ou organizações, e conta com nomes de peso que fazem reflexões acerca de alguns assuntos de suas vidas, como Meryl Streep falando sobre beleza, e John Lennon e Yoko Ono explicando o amor um pelo outro, dentre outros grandes notáveis da história.

Os resultados são vídeos lúdicos e quase intimistas. As animações, que têm áudios antigos como da década de 60, são pratos cheios para quem gosta de saber um pouco mais da história de grandes personalidades, tratadas de seu próprio ponto de vista.

 

Clique aqui para comentar ( )