Já sabemos que uma imagem com boa qualidade sempre atrai bem mais que uma simples imagem que está ali só cumprindo tabela. Mas também, sabemos que apenas isso não resolve a questão de desenvolver projetos atrativos e de bom gosto.
Por que as imagens de seu design precisam ser de boa qualidade? Como os clientes vão ver seu design a partir do uso dessa imagem? Como saber se tal imagem realmente ajuda nesse impacto? São questões essenciais que precisam ser levantadas para entender que a imagem diz muito sobre um projeto de Design e isso é essencial para o sucesso desse projeto.
Você se lembra da última pessoa que conheceu? Lembra como ela estava vestida, qual o estilo do cabelo, qual acessório estava usando? Isso tudo junto te levou a ter uma opinião sobre essa pessoa, mesmo que você nem tenha percebido isso. Mas é assim que acontece quando conhecemos alguém, mesmo que depois, quando o virmos novamente, a imagem anterior se desfaça de alguma forma em nossa cabeça, vendo a pessoa de uma outra forma ou com uma postura diferente da primeira impressão.
Mas quando o assunto é Design e imagem corporativa, a primeira impressão conta muito. Se você entra em um site com qualidade de imagem ruim, por exemplo. Muito raramente você voltaria a visitá-lo (Sobretudo, porque vemos dezenas de sites todos os dias e a grande maioria trabalha bem as imagens de sua página web). Errar com as imagens de seu site é errar com a imagem global do mesmo; errar com a forma que deseja apresenta-lo e isso influencia negativamente no “ hello, World! ” de sua abordagem.
De igual modo, um Design com imagens que não justificam a qualidade proposta, vai gerar evasão e descrédito. A pegada de trabalho que você deseja oferecer e apresentar, querido designer, tem muito a ver com as imagens acopladas a seu projeto.
Pouca gente sabe quantificar ao certo, mas cerca de 85% do aprendizado humano se dá por meio uma sugestiva plenamente visual. Isso nos diz claramente que as “imagens falam” por si só, quando bem utilizadas. E isso é o que você precisa aceitar logo de cara se teu foco é impactar o seu cliente.
Se tua intenção é começar a usar imagens melhores (ou aprimorar seu Design), uma boa dica é lançar mão de um banco de imagens que faça jus ao nome. Te apresento o maravilhoso e já famigerado Fotolia (banco de imagens da Adobe). Imagens super bem elaboradas, com qualidade irretocável e conceitos bem dinâmicos. Tudo o que você realmente precisa para facilitar o entendimento das mensagens que deseja passar por meio de seus Jobs, com respeito e qualidade que só um banco de imagens da Adobe (aquela mesma que é dona do Photoshop, After Efects, Illustrator e demais programas legais que você usa para construir seus projetos).
As imagens que você usa geralmente em seu Design, são criativas? São nítidas? Originais? Estão em tamanhos legais? São grandes o suficiente? Essas perguntas vão te nortear a buscar as melhores imagens para seu projeto. E imagens assim, você com certeza, só vai encontrar em um banco de imagens legal, como o Fotolia. Inclusive, não custa visitar o site e entrar em contato para conhecer mais a respeito. Vai lá, dá uma olhada no material e veja as condições e planos que melhor te agradar. Uma coisa é certa, quem quer sair na frente, investe no que faz. E você, vai ficar aí, sendo apenas mais um desses designers que aparecem todos os dias, ou vai investir em boas imagens e conquistar de vez os seus clientes?
Fica a dica!