Estivemos em São Paulo para participar do Fórum WebOS da LG que contou com a participação do Vice-Presidente de Marketing da Netflix para América Latina, Vinicius Lossaco, Cassiano Froes, Gerente de Tecnologia da Globosat e Renato Almeida, gerente de produto-TV da LG Electronics do Brasil. Dentre os temas, foram abordados temas relevantes quanto à produção de filmes e séries em 4K dentre outros assuntos do universo de Televisores Smart.
Mais de 50% das TVs vendidas no Brasil serão Smart e o consumidor está cada vez mais descobrindo todos os benefícios que esses televisores podem proporcionar.
Durante o evento, o Vice-Presidente de Marketing da Netflix para América Latina, Vinicius Lossaco, mostrou a crescente demanda no consumo de séries e filmes em plataformas como a Smart TV e o pioneirismo em disponibilizar conteúdos em 4K. A Globosat trouxe Cassiano Froes, Gerente de Tecnologia da empresa, que destacou os desafios do setor de TV por assinatura e como a indústria está se preparando para esse crescente aumento de conteúdo on demand e em alta resolução. Froes ressaltou os novos investimentos do setor e do novo aplicativo da empresa na plataforma smart webOS da LG.
A Pontomobi completou a mesa redonda com Leo Xavier, CEO e fundador da empresa, que destacou as novas oportunidades de negócios e os serviços que podem ser disponíveis. Leo também mostrou o quanto é fácil desenvolver aplicativos para Smart TVs e colocou essa plataforma como uma mídia a ser explorada por desenvolvedores e Renato Almeida, gerente de produto-TV da LG Electronics do Brasil, foi a ponte dessas grandes empresas, destacando a importância do fabricante como educador neste cenário e a disseminação de uma plataforma como a webOS da LG, que está ainda mais rápida e fácil na versão 2.0, permitindo de maneira intuitiva a alternância entre a programação convencional de TV, aplicativos e navegação na internet.
CONCURSO WEBOS CONTEST
Para finalizar, o gerente apresentou ao mercado o concurso “webOS Contest” que a LG está promovendo para desenvolvedores e programadores de aplicações. O objetivo é fomentar a criação de novos aplicativos e conteúdos para smart TVs, além de demonstrar a facilidade de trabalhar com essa plataforma. As inscrições vão até o dia 13 de setembro.
Os interessados podem candidatar seus projetos para as Smart TVs webOS da LG no site www.concursowebosapp.com.br. Um júri especializado vai escolher as 15 melhores ideias para serem desenvolvidas até o dia 30 de novembro com o suporte do time de R&D (Research & Development) da LG. Dos projetos desenvolvidos serão escolhidos três vencedores.
Os ganhadores do concurso serão anunciados em 15 de dezembro e terão seus aplicativos publicados nas Smart TVs da LG com webOS em 2016, além de ganhar mais de R$ 60 mil em prêmios. O primeiro colocado leva R$ 30 mil e uma TV com tecnologia orgânica OLED, o segundo R$10 mil e uma TV Super UHD 4K e o terceiro lugar, R$ 5 mil e uma TV LED Full HD.
Para mais informações sobre o Concurso webOS APP, os interessados devem acessar o site www.concursowebosapp.com.br.